Barra de navegação

16 de ago. de 2010

Top 6 dos maiores mistérios ainda não desvendados da pré história:

As figuras de acámbro(descobertas em 1944);
acambaro 560x390
As figuras de acámbro são pequenas esculturas de cerâmica que parecem sim aqueles brinquedinhos de kinder ovo, mas na época em que foram feitos o kinder ovo ainda não existia.
Quer dizer, não creio que o kinder ovo existia lá por 2500 antes de cristo (vou pesquisar isso outra hora). O fato é que foram encontradas cerca de 32 mil peças como essas em um rancho de Guanajuato, México.
Segundo o que dizia meu professor e todos os livros de historia nesse mundo, os seres humanos nunca tiveram um contato com os dinossauros, mas essas miniaturas representam com grande exatidão os dinossauros como foram reproduzidos através dos ossos desenterrados recentemente.
A pergunta é, aqueles homens de aproximadamente 4100 anos atrás tiveram realmente contato com dinossauros ?
As pedras de Dropa(1938):
thedropastones 272x400
As pedras de Dropa foram encontradas em 1938 por uma equipe que foi enviada para investigar as cavernas que existem nos montes que separam a china do Tibet..
O interessante dessas pedras é que elas tem uma escrita em forma de duas espirais que parece ter sentido, o que é uma grande coisa para pedras de 12 mil anos atrás.
Foram feitas dezenas de investigações para chegar a uma conclusão sobre de onde teriam vindo tais pedras, mas nenhuma que fosse realmente aceitável. Pra você ter uma idéia do que é não aceitável, a melhor teoria formulada é que essas pedras foram criadas por alienígenas que pousaram na terra e a nave deles quebrou, e ai eles ficaram por aqui junto com os dinossauros.
O homem com chifres(1880):
image
Apesar de hoje em dia um par de cornos na testa ter um significado bem interessante, uma vez parece que a história de homem com chifres era real.
Foram encontradas caveiras aparentemente humanas com estruturas ósseas saindo da sua testa, chifres mesmo.
Esse crânio da imagem foi encontrado na Pensilvânia por volta de 1880, mas também há relatos de cornos medievais (sem trocadilhos aqui) no Texas.
A data calculada dos restos mortais encontrados é de cerca de 1200 AC.

O mapa do criador:
mapofthecreator
OOOh, um mapa desenhado em um pedaço de rocha!
É, isso não seria nada de mais se não fosse o fato do mapa ter mais ou menos 100 000 ANOS. Sim, 98 mil antes de cristo. quanto ainda não existia nem homem nem macaco e nem dinossauro (é o que dizem, mas eu não estava lá pra ter certeza).
Esse mapa foi esculpido em uma pedra que tem uma tonelada de peso, sendo que é muito parecido com os mapas utilizados para fins militares como estudar elevações de terrenos.
O referido mapa conta com diversas inscrições que tentaram ser traduzidas para varias línguas, como antigo chinês, hebraico e muitas outras, sem sucesso.
O martelo de alumínio de AIUD (1974)
aiud
O martelo de Aiud é um martelo de alumínio, muito semelhante ao que usamos hoje em dia para carpintaria e para deixar nossas unhas roxas.
Até ai tudo bem, mas existem alguns detalhes mal explicados a respeito do martelo:
1º – O que um mastodonte estava fazendo com ele em seu chifre?
2º- Se o homem só conseguiu alumínio o suficiente para criar ferramentas por volta de 1808, como a 11 mil anos atrás já existia tal ferramenta?
Pode ser que era um mastodonte carpinteiro! Não, não pode, mas de qualquer modo, esse é um dos maiores mistérios da pré história.
Os gigantes norte-americanos:
giantskeleton
OBS. a imagem acima NAO é real, foi usada apenas com cunho ilustrativo para o tópico.
Parece que a américa do norte é desnorteada desde os primórdios da história.  Além do martelo de 11 mil anos e dos seres humanos de chifres, também foi lá que encontraram os homens gigantes.
Esses não são lá tão pré históricos, alguns datam do século 13, poucas centenas de anos antes da chegada de colombo e toda a zona atual a aquela próspera terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão