Barra de navegação

22 de dez. de 2010

48 Erros da Série JOGOS MORTAIS


Apesar de assistir todos os filmes e achar muito bons, eles tem muitos erros de gravação e coisas pequenas, nada que influencia na história do filme e etc, todos filmes tem erros, mas vale perceber:
 
1. Na descrição do segundo crime do "Assassino", é relatado que a vítima "Mark" estava com um veneno de ação lenta em seu sangue, e que o antídoto se encontrava em um cofre, e a combinação estava escrita na parede. A sala era mal iluminada, portanto para ver a combinação a vítima teria que utilizar uma vela, mas o seu corpo estava coberto por uma substância altamente inflamável. O ERRO: A sala estava repleta de cacos de vidro, e o pobre rapaz estava de pés descalços, no entanto no decorrer da cena, que por sinal é muito rápida, ele aparece com um simpático par de sapatos.


2. Um outro erro muito absurdo foi no fim do filme quando o médico corta seu pé, ele se arrasta no chão e na cena se vê nitidamente que o pé supostamente cortado está embalado em uma sacola preta, para ficar da mesma cor de sua calca. Mas na verdade não se trata de uma sacola preta, e sim, a calça molhada de sangue, que ficou mais escura.

3. Quando o Dr.Gordon sai do carro e está falando com Tapp na janela, a manga de sua camisa muda completamente entre os cortes.

4. Aproximadamente ao 1:14:00h do filme, quando o Dr. Gordon está deixando o hotel, ele mexe no nariz, mas quando vemos a foto que foi tirada ele está cobrindo os olhos.

5. Quando Adam encontra a Polaroid da família de Gordon, suas mãos aparecem segurando a carteira de formas diferentes entre os cortes.

6. Quando o Dr Gordon começa a ver seu pé arrancado, o sangue que aparece no pescoço dele desaparece em algumas tomadas.

7. A mão de Alison Gordon segurando a arma muda a cada tomada feita.

8. Quando os dois detetives arrombam a toca de John, eles examinam o boneco debaixo de um pano vermelho. A cabeça do boneco muda de posição entre os cortes.

9. Quando o Dr. Gordon é fotografado por Adam no estacionamento, no momento em que o doutor leva a mão ao rosto, aparece a equipe de filmagem refletida no vidro do carro.


10. O erro acontece nos minutos finais, quando Adam desesperadamente tenta serrar a corrente que o mantém preso, prestem atenção, não é no começo do filme, pois há duas situações parecidas, e essa ocorre quase no final. Detalhe: Adam em um momento de fúria no início do filme, quebra a serra toda, portanto, não haveria como a mesma se encontrar inteirinha no final, como nos é apresentado, já que o doutor em momento algum lhe deu a sua serra!

11. No início do filme vemos Adam colocar sua mão numa privada cheia de excrementos, e obviamente ficando com a mão suja. Obviamente? Não parece, porque na tomada seguinte, e no resto de filme, sua mão está limpinha.

12. Seria realmente possível uma pessoa passar várias horas deitada imóvel (estando consciente)? Os dois dentro do quarto possivelmente devem ter ficado algum tempo olhando para o sujeito no chão, Será que não perceberiam algum sinal de respiração ou qualquer outro movimento? Um pouco estranho isso.

13. O Dr. Gordon é fotografado várias vezes por Adam, mesmo em lugares bem pequenos, como o corredor do hotel onde estava sua amante. Como uma pessoa se deixa fotografar com aqueles flashes super fortes, e não dá bola para o que está acontecendo, tendo ele percebido que tinha alo errado?

14. Se no começo do filme usam uma camisa para alcançar o gravador na mão do até então "defunto", por quê não fizeram o mesmo para alcançar o celular que estava tocando, ao invés de fazer o cúmulo do absurdo que foi amputar o pé?

15. O tiro que o Dr. Gordon dá em Adam é visivelmente no meio do peito. Logo depois ele sangra na altura do ombro, com o Dr. Gordon dizendo que foi proposital.

16. O assassino esteve deitado o tempo todo no meio do chão do banheiro. Na mão esquerda ele tinha uma arma e na direita um gravador. No final do filme ele levanta, e como fizera no meio do filme, dá um choque em Adam usando um dispositivo que, aparentemente, esteve em sua mão o tempo todo. Como ele deu choque nos dois, em ocasiões diferentes no meio do filme, sem que nenhum dos dois percebesse sequer um movimento desse suposto morto? Por que o Dr. Zepp nao poderia também dar o choque? ...e mesmo que fosse o homem deitado no chão, no momento em que ele dá o choque a luz está apagada, com isso nem Adam nem o Dr. Gordon poderia perceber um sequer movimento do homem ali deitado. Nota: Não era Zepp quem estava dando os choques, pois o mecanismo estava na mão do assassino deitado no chão. No final do filme ele dá outro choque em Adam nitidamente usando o controle para isso. (Falhinha)

17. No começo do filme vemos um homem morto no chão, e o sangue ao seu lado muda completamente entre as tomadas.


18. Na cena em que o policial Sing está perseguindo o assassino no beco, um pouco antes dele morrer, ele dá um tiro com uma espingarda calibre 12 nas costas do assassino. Momentos depois a morte do policial, o assassino se levanta, sem nenhum ferimento. Ok, podemos levar em consideração que ele forjou a morte para Sing cair na armadilha. O curioso é que, nós não vemos nenhum tipo de rasgo na blusa dele, mesmo porque um colete à prova de balas convencional não segura um tiro daquele calibre. Ou então, se ele errou o tiro, onde está a marca na parede, pois um tiro daquela arma não teria passado pelo assassino sem pelo menos pegar de raspão, levando em consideração o calibre da arma e a largura do corredor.

19. Adam pega o gravador e coloca sua fita para tocar, mas não tira nenhuma. É de se supor que a outra pessoa deva ter feito o mesmo, colocado a sua fita e escutado e depois se matado. Como nenhum dos dois desconfiou disto?

20. Adam coloca sua mão dentro do vaso sanitário em vez de abrir a tampa, o que seria mais correto e lógico. O que ele termina fazendo depois.

21. O médico pega a serra e começa a serrar o cadeado, um segundo depois ele está serrando a corrente.

22. O mascarado prende a moça e a criança e levanta seu revólver até a cabeça da mulher na tomada de frente, depois do corte para a tomada de costas a arma já está bem mais alta.

23. O policial negro em vez de atirar na perna do bandido para imobilizá-lo, fica jogando conversa fora. E isto acontece por várias vezes, demonstrando a total burrice e incompetência deste policial.

24. Os dois policiais vão numa averiguação e acontece um acidente. O impressionante é que nenhum dos dois tem algum rádio se quer para pedir reforços.

25. É praticamente impossível levar um choque vindo dos canos. Os canos de esgoto são de ferro e estão aterrados, ou seja, mesmo que colocássemos um cabo energizado há um palmo da perna de qualquer um dos dois, os mesmos não levariam choque, pois a corrente vai pelo caminho mais "curto" à terra, ou seja, pelo cano de ferro.


26. Quando Adam aparece sentado na beirada da banheira lendo a inscrição na foto, o cadáver no meio da sala muda de posição. Observe que a posição das pernas mudou, estava dobrada antes. Será que ninguém percebeu esta movimentação?

27. Adam acende um cigarro, e um segundo depois quando ele o leva até a boca já notamos cinza na ponta do cigarro, o que seria impossível, isto deveria ocorrer depois de algum tempo.

28. Quando o médico está no quarto conversando com sua amante, sua cabeça muda de posição entre os cortes.

29. Depois que o Dr. Gordom amputa o pé, ele joga a serra no chão que não está lambuzada de sangue, isto não é incrível?

30. O policial quando entra na casa, dispara vários tiros, não acerta nenhum e ainda apanha. Bem ridículo.

31. O policial deve estar sem munição, porque ele dá dois, três tiros, e já acaba sua munição. Observem que mesmo não sendo mais da polícia, qualquer ex-policial ainda tem sua arma, e munição é muito fácil conseguir, o que não justificaria o fato de estar perseguindo um bandido e só ter duas balas na arma.

32. O médico depois que corta o pé aparece com o rosto totalmente branco, porém o seu corpo não. Será que o efeito da perda de sangue acontece só no rosto?

33. Na parte final do filme, Adam revela ao Dr Gordon a existência de fotografias dentro do saco preto. Depois de ver algumas ele joga para o médico a que mostra o enfermeiro do hospital. Observem que quando a cópia está nas mãos de Adam ela está em perfeito estado e chega nas mãos do doutor, segundos depois está toda amassada.

34. Se o sangue espalhado pelo chão é uma substância envenenada, deveria contaminar o assassino que estava lá o tempo todo, fingindo-se de morto, deitado sobre o sangue. Mas será que o sangue estava mesmo envenenado? Ele pode ter falado isso só por falar.


35. Quando o Dr. Gordon tenta alcançar o celular, ele usa uma caixinha. Quando não consegue, ele joga para a sua esquerda, e após alguns instantes ela aparece no mesmo lugar onde estava antes dele pegá-la. Depois de alguns segundos a caixainha aparece já ao lado esquerdo do Doutor.

36. O morto supostamente teria atirado em sua cabeça depois de ouvir uma fita que dizia que ele estava contaminado. Como não estranhar o fato de não ter nenhuma fita dentro do gravador e pior, nenhuma cápsula deflagrada no tambor do revolver?

37. Se o enfermeiro Zep estava apenas participando do jogo como mais uma vítima, qual seria a razão para ele ter acesso ao vídeo do cativeiro, saber o local do cativeiro, dizer para a Sra. Gordon que Lawrence não deveria confiar em Adam, etc. O enfermeiro obviamente era cúmplice do assassino.

38. O filme não esclarece a questão das peças de quebra-cabeças. Qual era o objetivo ou quantas já haviam sido "coletadas".

39. Quando os dois policiais, Tapp e Sing encontram o local onde o John (Jigsaw) trabalha, e lá tem um velho que está prestes a morrer com duas furadeiras na cabeça, note que quando os policiais ficam a espreita, e John vem finalizar o jogo com o Velho, John tira o lençol vermelho que cobre o velho, e um pedaço do lençol fica preso numa das furadeiras, perceba que na outra tomada o lençol já não está mais, e em outra tomada o velho não está com lençol nenhum no corpo, e na tomada seguinte o lençol reaparece!

40. Tudo bem que o Doutor Gordon tenha tirado o cigarro do bolso, coisa que eu não vi ele fazer, mas em momento algum do filme foi mencionado que ele fumava, nem teve nenhuma cena em que ele acendesse um cigarro, dado a situação em que se encontravam ele iria fumar cedo ou tarde.

41. O erro acontece quando o Dr. Gordon tenta alcançar o celular que está tocando e ele utiliza a caixa vermelha. Ao perceber que não irá alcançar ele arremessa a caixa para trás, do lado esquerdo do seu corpo (próximo à porta da sala). Porém, na próxima tomada a caixa está do lado direito do corpo e logo após aparece novamente do lado esquerdo.

42. Aos vinte minutos do filme o Dr. Lawrence Gordon está explicando que o paciente tem um tumor inoperável no lóbulo frontal que se estendeu pela linha mediana que da início ao câncer. Logo Zep aparece e diz que o nome dele é John. Se você tiver assistido o Jogos Mortais 2 reparamos que o John é o Jigsaw, o assassino. Então como ele pode ter observado aquele crime em que o sujeito se incendiou tentando descobrir o tal código, sendo que ele estava internado? Logo se você tiver assistido o Jogos Mortais 2 podemos até levantar uma hipótese de que foi Amanda que estava observando, mas ela não estava tão traumatizada quando os policiais pediram para que ela dissesse o que ocorreu? Ou será que foi só fingimento? Podemos também pensar que foi Zep que estava observando, mas que utilidade teria isso para o John, Jigsaw?

43. No filme, os dois estão dentro do banheiro apagam as luzes, supondo que o assassino não os escutariam e tramam contra o assassino para enganá-lo com o cigarro. Enquanto eles conversam, a pessoa que está assistindo não escuta a conversa deles, mas no final do filme quando o doutor descobre quem é a pessoa e grita o nome dele (Zap!), surpresa, o assassino escuta do outro lado e fica desesperado!


44. Perto do final do filme há uma perseguição de carros entre o Zep e o Tapp. Reparando bem, o carro dirigido por um deles, numa tomada é de um modelo, e na outra tomada o carro é de outro modelo (ao ver a cena, vejam em câmera lenta e reparem na luz de seta logo abaixo do farol).

45. Aparece no filme a foto da esposa e filha do Dr. Gordon com a frase "Regards". Mas, afinal, quem colocou a foto ali? Não foi o Dr. Gordon, claro, nem o Adam. O Zep não poderia, pois estava em casa com as duas seqüestradas, e o Dr. Gordon foi seqüestrado no estacionamento. O assassino também não foi porque estava deitado no banheiro, provavelmente antes do Zep seqüestrar a esposa e filha do Dr. Gordon. Então quem foi?

46. Se o assassino é o paciente que está na cama do hospital, como ele conseguiu sair do hospital sem ninguém perceber?

47. Na cena em que os dois policiais encontram o esconderijo do assassino, após darem a voz de prisão, o mecanismo com duas furadeiras é acionado. O rapazl tenta de todas as formas parar as furadeiras, deixando para atirar em ambas após o policial negro ter desviado a sua atenção do assassino, e após ambas estarem mais próximas da cabeça da vítima. Se ele tivesse dado logo os tiros, o risco para a vítima teria sido menor e o assassino continuaria rendido.

48. Quando o DR. Gordon termina de decepar a perna, ele rasteja em direção a arma para atirar em Adan, mas quando ele decepa a perna seu rosto está com muito sangue, porém quando ele está se arrastando seu rosto aparece apenas pálido e nenhum sangue é visto.
FONTES: FALHA NOSSA

3 comentários:

  1. Desculpa querido, tipo assim, eu não sou daquelas fãs fanaticas pelo filme Jogos Mortais não, tipo gosto muito do filme, curto muito, só que ai tbm tem alguns erros, tipo assim, sobre o "morto"(JIGSAW) deitado no chão, vc falou que não teria como ele passar o filme todo deitado sem ninguem perceber sua respiração e tals, concordo, mais no filme ele fala que tomou uma sustancia para o corpo dele "amolecer" (ficar dormente), e sobre a respiração, no filme ele tbm fala que tomou alguma coisa para sua respiração ficar lenta.
    bom é isso, tem alguns outros erros ai , só que nem vou citar porque to com preguiça de escrever, beijos.
    como diria aquele fã da Xuxa: falou mal dos jogos mortais, falou de mim. kkkkkkkk
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo Assim, tu escreve mal pra caramba..... Tipo assim, maior vício e internet e redes sociais.... Tipo Assim muito preguiçosa mesmo.... Tipo assim matou o portugues. hahahahaha

      Excluir
  2. Muito ruim para ler com esse fundo.

    ResponderExcluir

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão