Barra de navegação

17 de ago de 2010

Entenda a visão dos animais


Sempre tive curiosidade em saber como os animais enxergam. Sua visão é muito diferente da nossa? Dê uma olhada abaixo e tire suas dúvidas!
1. Cães e Gatos
Grande parte dos estudiosos do assunto concordam que esses dois animais não conseguem enxergar as cores tão bem quanto nós.
Porém, eles possuem uma visão noturna e periférica muito superior a nossa. Esses atributos são fundamentais para a caça.
2. Cobras
Durante o dia, as serpentes possuem uma visão limitada apenas a movimentos, ou seja, não são capazes de enxergar nada que esteja parado.
Já no período noturno elas se destacam. São capazes de enxegar em infravermelho com base no calor emitido pelos corpos.
3. Pássaros
A maioria dos pássaros são capazes de detectar muito mais cores do que os humanos, inclusive a ultravioleta. Além disso, possuem uma visão muito mais vibrante.
As grandes aves de caça – águia, falção, etc – são conhecidas por ter uma visão extremamente aguçada, permitindo assim enxergar suas presas a uma distância enorme.
4. Cavalos
Os olhos do cavalo apontam para os lados, fornecendo assim, uma visão periférica excelente. Mas, eles possuem um ponto cego diretamente na frente do seu nariz que cria uma espécie de visão dividida.
A visão noturna dos cavalos é melhor do que a do homem, mas sentem dificuldade em assimilar cores.
5. Tartarugas Marinhas
Sua visão foi especialmente desenvolvida para ajudá-las a enxegar melhor nas águas escuras do fundo do oceano.
São capazes de identificar facilmente tons de vermelho, laranja e amarelo.
Foi lançado ao ar ontem o primeiro texto da nova coluna Mentes Assassinas. Saiba quem foi Robert Hansen, O Caçador de Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão