Barra de navegação

9 de dez. de 2010

Estatuas Gigantescas

É costume  esculpir uma estátua para homenagear os ancestrais, pessoas que fizeram algo grande para uma cidade ou que tenha sido um líder legendário. Às vezes, dada a magnitude do projeto é necessário utilizar o local para realizar o trabalho. Aqui estão seis exemplos:

Crazy Horse 

Crazy Horse Memorial que fica a apenas 13 milhas do Monte Rushmore, inclui um centro cultural, um Museu do Índio e Escultura na montanha Crazy Horse (TashunkaWitko). A escultura foi realizada em 1948 pelo escultor Korczak Ziolkowski que morreu em 1982, desde então, sua esposa e filhos continuam a obra faraônica. O tamanho final da escultura vai ser de 195 m de largura por 172 m de altura, tornando-o maior do mundo. É maior do que o Monte Rushmore cuja cabeça mede 18 m de altura, enquanto o chefe do Crazy Horse é de 27 m.

 
Stone Mountain

Localizada na Geórgia, EUA, Stone Mountain É uma montanha de granito que se eleva 251 m acima do terreno circundante. Ela é famosa pela enorme baixo-relevo do lado norte. Existem três figuras esculpidas dos Estados Confederados da América: o presidente Jefferson Davis e generais Robert E. Lee e Thomas J. "Stonewall" Jackson. O tamanho da superfície esculpida é do tamanho de  um acre.

A família Venable, os donos da montanha, deram a face norte o nome de UDC (Filhas Unidas da Confederação
Foi previsto 12 anos para concluir este importante monumento da Guerra Civil. Gutzon Borglum foi contratado em 1915 como consultor para a escultura e um ano mais tarde, como construtor, mas devido a problemas de financiamento (em grande parte fornecidos pela Ku Klux Klan) e da I Guerra Mundial não poderia começar a trabalhar sobre o desmembramento 1923. Borglum  tinha previsto um  total de sete figuras centrais acompanhada de "um exército de milhares." Devido a desentendimentos com a UDC Borglum deixou deste projeto por outro projeto que lhe daria fama, os presidentes no Monte Rushmore. Outro escultor Augusto Lukeman, continuou o trabalho de Borglum , mas em 1928, subfinanciado etinha terminado apenas a cabeça do General Lee, o projeto foi abandonado. Em 1963, o Estado da Geórgia compra  a montanha e a área que a envolve, e retomaram o projeto. Entre 1964 e 1972, foi concluído o trabalho.
 
 
Abu Simbel

Conhecido como "O Templo de Riamsese-Meryamun ', foi construído por Ramsés II ,e possivelmente começou no início de seu reinado. O templo foi completamente coberto pela areia até 1813, quando JL Burckhardt encontrou o busto de um dos gigantes. Os quatro gigantes foram esculpidos na rocha e  foram realizados com muito cuidado. Destes, três estão em muito bom estado, e deixou o quarto somente na parte inferior da cintura para cima, enquanto a parte da cabeça e tórax estão espalhados pelo chão. Em cada lado de cada um dos quatro gigantes estão representados a família do faraó

Colossus I (à esquerda) contém uma representação da rainha Nefertari na perna esquerda do Faraó, Tuya, mãe de Ramsés II, à direita e Amonhorjepeshef  Príncipe no centro. 
O II Colossus (lado esquerdo) são as princesas Bentata, Nebettauy e possivelmente a outra representa Senefra. 
No colosso I do lado norte (direita) é a rainha Nefertari na perna direita, a Princesa Beketmut na Riamsese esquerda e Príncipe no centro. 
No lado norte Colossus II Nerytamun Princesa, a Rainha Mãe Tuya e Nefertari.
 
 
Monte Rushmore

Provavelmente esculpida entre 1927 e 31 de outubro de 1941 os quatro chefes de pedra mais famosos do mundo. Gutzon Borglum e 400 trabalhadores esculpiram os bustos colossal de 18 metros dos presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln representam os primeiros 150 anos de história dos Estados Unidos . A manutenção do monumento é um desafio único para os conservadores, porque requer subir a montanha para remover líquen e são continuamente limpas.
 

YANG e Huang

O governo chinês iniciou um projeto para esculpir as cabeças de dois de seus mais antigos imperadores Yan e Huang, considerado o pai do povo chinês. As esculturas gigantes medindo 106 metros de altura e inaugurada em 18 de abril de 2007. Eles ficam perto da cidade de Zhengzhou, na província de Henan. O conjunto vem completo com uma praça e um altar. A praça esta a margem do rio Amarelo e a altura do altar é de 12 pés. Tudo grande.
 
 
Leshan Giant Buddha

É a maior estátua de Buda do mundo. É esculpidas na rocha em Leshan, província de Sichuan, sudoeste da China. Ele mede 71 metros e tem mais de 1.200 anos de idade. A construção começou em 713 dC, para que a presença do Buda apaziguasse as águas turbulentas dos três rios que convergem na vizinhança. Ele  foi concluido em 90 anos, e certamente, as águas tornaram-se calmas,com o resultado do material retirado para esculpir a estátua foi colocado no leito dos rios e com isso mudou seu curso. A Agência Xinh tem relatórios dizendo que a estátua será objeto de um estudo geológico utilizando o radar, que detecta se há algum dano em seu interior. Os trabalhos de conservação e restauração começou em 2001 e seu custo será de cerca de US $ 30 milhões. A estátua gigante de Buda foi incluída na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1996.
 
 Fontes 12345678
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão