Barra de navegação

26 de mar. de 2010

Coisas que aprendemos na escola, mais já esquecemos



Capitanias Hereditárias
Lembra da tiazinha de história explicando, explicando e explicando sobre as tais capitanias hereditárias nas aulas? Pois é, mas afinal o que são essas capitanias, pra que servem, eram de comer? Eu já não me lembro mais, e você?






Complexo de Golgi
Eu sempre achei que o Complexo de Golgi fosse uma favela do Rio de Janeiro, tipo Complexo do Alemão. Mas na verdade é uma coisa que...que.....sei lá que porra é essa! Afinal, por que o tal do Golgi é tão complexado, meu deus? O que fizeram pra ele?




Fórmula de Bhaskara
Primeiramente, que tipo de pessoa tem o nome de Bhaskara? Essa pessoa só pode ser esquisita a ponto de gostar de matemática e pior, criar uma equação matemática! Tenho que confessar que nos meus tempos de escola, essa era a única coisa que eu fazia bem nas aulas de matemática, mas hoje em dia já não lembro mais.....aliás, alguém já usou a tal fórmula na hora de calcular a gorgeta do garçom, ou na hora de pagar a gasolina? Não!


Revolução Industrial
A única revolução que não teve exército, tiros, mortes, e na falta de uma tiveram duas revoluções, nisso agente também aprendeu sobre um pessoal e suas máquinas a vapor, máquinas de algodão (como se constrói uma máquina com algodão?) e outras coisas que eu já me esqueci.





Oxítonas, Paroxítonas, Ditongo, Sílaba Tônica, etc...
 As regras de português são as mais complicadas de entender, a não ser para o professor Pasquale. Fico me perguntando se essas tais regras foram inventadas por alguma mulher, afinal, mulher é que gosta de complicação!
Que raio é isso de oxítona, paroxítona, ditongo? E a tal sílaba tônica, com gelo e limão? Putz!







Lembrando "sempre" dos créditos: Blog do Terra

3 comentários:

  1. hhahaahh
    ri, tá bom, não ri, eu gargalhei!!!
    o texto é muito divertido, mas se pensar mais um pouco essa lista é infinita!!!
    a tabela periódica não me serve de nada, só vi na escola o tal rubídio, ósmio, rênio (...), esses nomes com certeza não foram criados pra facilitar a memorização, alcalinas são as pilhas... e não vou nem comentar os gases "nobres".

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, e com certeza, esse texto, ficou realmente muito comédia.

    ResponderExcluir
  3. ESSE ARTIGO É UMA CRIAÇÃO MINHA!!! O MÍNIMO Q VC PODERIA FAZER É CITAR A FONTE, ESSE POST FOI CRIADO POR MIM E É ORIGINAL DO MEU BLOG: http://alexandreterra.blogspot.com/

    COPIOU TD NA CARA DURA, CITA A FONTE, PORRA!

    ResponderExcluir

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão