Performance Capture Workflow: Uma grande parte do filme foi capturado usando uma técnica de captura de desempenho semelhante ao do que Robert Zemeckis filmou Beowulf. Então, Cameron desenvolveu uma câmera virtual que permitirá a seu respeito, em seus atores e vê-los como seus personagens gerados por computador em tempo real.
Simulcam: um conjunto câmara-up, que lhes permite seguir ou acompanhar um personagem virtual, que foi capturado no desempenho de captura em um ambiente de ação ao vivo em tempo real. Ele também permite que eles vejam o que um cenários virtuais será semelhante a um tiro em live-action. Sei que Steven Spielberg tinha um set-up como este em AI, mas acho que só lhe mostraram wireframes de edifícios, e era muito glitchy. Minha impressão de citações Cameron é que a nova tecnologia torna algo muito mais visual, provavelmente semelhante a um jogo de vídeo (mais provável última geração).
Facial Capture Head Rig: Os atores no desempenho de captura serve também usam um equipamento de câmera em suas cabeças que tira fotos digitais do rosto do ator. Isso permite que o personagem gerado por computador para ter 100% de movimentos faciais, mesmo no fluxo de trabalho de tempo real, captura de performance acima mencionadas.
Facial Performance Substituição: Na tradicional cinema eles usam ADR (ou adicional Diálogo substituição), quando os cineastas precisam ter um aspirador de diálogo do ator, ou necessidade de fudge em uma nova linha. Mas com um filme tradicional, você realmente precisa para enganar um tiro para fazer o trabalho. Os lábios nem sempre coincidem, e às vezes, se you'providing uma linha totalmente nova de diálogo, os cineastas costumam recorrer a um tiro de largura ou um tiro por trás da cabeça, de modo que você não pode ver os lábios do ator no tela. Uma vez que 60% do Avatar é a captura de desempenho, ele projetou uma forma de inserir um novo scan facial / diálogo capturar em um desempenho existentes.
Fusion 3-D Sistema de Câmera: a fusão 3-D sistema de câmera foi co-desenvolvido por James Cameron e Vince Pace. O equipamento usa duas câmeras Sony HD HDCF950 criar estereoscópica 3-D. Cameron primeiro utilizou o sistema em seu filme IMAX 2003 Ghosts of the Abyss. Desde então tem sido utilizado por Robert Rodriguez em Pequenos Espiões 3-D e As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, e mais recentemente em Hannah Montana e Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert e Journey to the Center of the Earth.
Vi aqui:http://babbleon5.wordpress.com/2009/12/23/5-innovations-of-avatar/(Site em ingles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário