Barra de navegação

20 de mar de 2010

Mitos da tecnologia que funcionam


ATENÇÃO: Só uses as dicas abaixo em último caso. Não me responsabilizo por perdas/danos causadas pelas intruções abaixo.

Mito 1: A caçarola melhora recepção de sinal de .
Como se faz: Coloca-se o aparelho perto de uma  de metal com uma forma redonda, como na imagem acima.
Resultado: Por incrível que pareca funciona, mas para funcionar "corretamente" você deverá andar com uma caçarola na cabeça ou usar o viva-voz ou  sem fio.


Mito 2: Congelar o  faz ele voltar a funcionar.
Como se faz: Coloca-se o HD dentro de uma embalagem selada e deixe ele no  por um  (os malucos"cientistas" recomendam + - 20 horas). ATENÇÃO: Não é pra colocar como ele está na imagem acima!!!!!
Resultado: Funciona sim, mas como uma alternativa temporária, pois na maioria das vezes o problema é de superaquecimento, então quando o HD esquenta de novo ele para de funcionar. Isso pode ser usado quando é necessário recuperar algum dado.


Mito 3: Limpar / com  de dente.
Como se faz: Isso não precisa nem explicação. Basta passar um pouco de creme dental em um pano limpo e passar no CD/DVD sempre do interior para o exterior / exterior para o interior.
Resultado: Outra loucura que funciona. O problema é que, caso o CD/DVD arranhe novamente será de vez pois o aparelho fica mais frágil depois desse processo.



Mito 4: O arroz pode salvar seus gadgets afogados.
Como se faz: Essa técnica eu não conhecia, mas funciona. Primeiro deve remover o excesso de água do aparelho. Depois envolva o gadget em em um pano fino de algodão (tipo as meias ou aqueles panos que sua mãe usa para enxugar pratos) e coloque ele imerso em uma tigela cheia de arroz por no mínimo 24 horas.
Resultado: Eu não acreditava mas funcionou. Mas pode-se usar a areia que usa para colocar seu  para cagar e mijar defecar e urinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão