Barra de navegação

21 de mar. de 2010

Se você for a ultima pessoa a habitar a Terra?



Buscando facilitar a vida dos nossos leitores, desenvolvemos um guia de sobreviência caso ocorra alguma catástrofe ou ataque de terrorista e você torne-se a única pessoa a habitar o planeta Terra. Sugerimos que você imprima esse post agora e guarde-o em um lugar onde possa encontrar com facilidade, pois se essa catástrofe ou o ataque terrorista acontecer, não haverá mais produção de energia e você vai ter se virar para gerar eletricidade.

Imaginamos que existem dois tipos de estilos de vida quando você tornar-se a única pessoa no mundo. Nômade ou estático. As próxima regras devem ser consideradas para você demarcar um território como base operacional onde você pode proteger-se até o resto dos seus dias. Também deve-se levar em consideração que as redes estão desligadas, ou seja, você estará sem eletricidade ou internet, mas alguns encanamentos estão funcionando.

Fase Inicial
  • Antes de mais nada: Coma frutas exóticas frescas enquanto elas ainda existem. Algumas vem de tão longe (dependendo de onde você mora) e é capaz que você nunca coma uma banana, carambola, romã ou manga novamente em toda a sua vida. Saboreie cada mordida. Congele aquelas que você não conseguir comer na hora. Chupe bastante laranja ou faça limonadas, pois você precisará de muita vitamina C para o trabalho que terá daqui pra frente.
  • A não ser que você planeje ordenar e proteger vacas para o resto da sua vida (e da delas), as chances de você tomar um copo de leite fresco são bem remotas também. Sabemos que existe leite em pó, mas também sabemos que não é a mesma coisa.
  • Consuma Bacon. Coma todos que você encontrar. Cozinhe e desidrate tudo que não couber no estômago mesmo que odeie bacon. É capaz que nunca encontre outra oportunidade de comê-los novamente.

Fase 1: De gás ao seu futuro
  • O mundo será completamente diferente em um período de cinco anos. Prédios caíram em locais onde o topo não é cuidado. Carros e caminhões não funcionarão nem com gasolina. A grama que não for cortada crescerá e dominará as ruas durante os períodos de chuva. O número de animais crescerá e a cadeia alimentar seguirá seu ritmo. Insetos irão dominar os campos. Não existe mais previsão do tempo, internet ou estocagem de comida. O mundo ficará inóspito em pouco tempo e você precisa preparar-se.
  • Gasolina e diesel refinado serão inúteis em 2 anos. No entanto, você pode até fazer seu próprio combustível (combustão/vapor, biodiesel), mas existem um jeito mais fácil de resolver isso.
  • Propano está em todo lugar e sua vida útil dele é muito maior que a sua. Supermercados, encanamentos e milhares de tanques nas casas das pessoas estão repletos desse gás. Com segurança, estoque tanques de propano (usando caminhões enquanto eles ainda são úteis) e cuide bem do lugar de estocagem (para evitar explosões).
  • Se você tiver sorte e estar próximo de um posto de gasolina com tanque enormes de propano, crie uma passagem para utilizá-los quando preciso e protegê-los. Faça uma mapa dos tanques mais próximos de você em um perímetro de 50 km. Gaste aqueles que estiverem mais longe você primeiro. NUNCA pense em transportá-los.
  • Saia por aí e procure por eletrodomésticos que funcionam com propano: empilhadoras, refrigeradores, lanternas, fornos e geradores.
  • Sim, se você quiser procurar por painéis solares ou turbinas eólicas e desenvolver uma fazenda energética para manter algumas convenções modernas, não tem problema. Dvd´s irão funcionar de 10-40 anos dependendo do material utilizado.
  • O resto das plantas e animais no mundo irá crescer substancialmente e a última coisa que você quer são espinhos e plantas venenosas invadindo seu espaço. Mantenha seus caminhos limpos com cortadores de grama e machetes. As ruas não ficarão completamente infestadas no seu tempo de vida, mas pelo menos retire os carros do caminho com escavadeiras enquanto puder.

Fase 2 – Proteja sua comida
  • Existem toneladas de comida no mundo que ainda serão boas pela próxima década. Arroz e feijão, vegetais e frutas enlatadas. O humano domesticado médio dependem dessas ailmentos e pouco conseguirão subsistir com alimentos “da terra”.
  • Uma das primeiras coisas que você deve considerar é fazer um tipo de freezer-fazenda operando através de geradores (ou usando freezers de propano). Procure por carne processada, torcendo para que ela ainda esteja congelada. Frutas, vegetais e variedade também. Ninguém estará cultivando mais essas coisas e as chances de que o mundo será um lugar inóspito repleto de pragas de insetos para arruinar sua fazenda são grandes.
  • Caminhões que transportam comida refrigerada são uma boa opção de transporte (caso precise), você pode mantê-los resfriados por uma semana ou duas. As chances que estejam repletos de alimentos que seriam esquentados no micro-ondas e depois servidos em algum TGIFriday´s, Mcdonald´s ou AppleBee´s da vida são grandes. Eles são uma ótima opção de “fazenda resfriada”. Agora que você possui todo o tempo do mundo, descubra como utilizar refrigeradores de propano para manter esses caminhões frios. Transporte-os para sua casa, reinforce-os com concreto e mantenha-lo longe de insetos e animais.
  • O mar mais próximo pode ficar completamente poluído e manchado com esgoto não tratado e poluição gerada pela queda da humanidade. Se você é um marinheiro, pode navegar alguns kilometros para pescar alguns peixes e mariscos para congelar, ótimo! E também, depois da morte da gasolina, você poderá utilizar o motor e a hélice de uma barco como cortador de grama.
  • Caçar poder ser útil se você souber o que está fazendo. Evite intoxicação por proteína comenda gordura. Sempre cozinhe bem antes de comer. Não existe cura por intoxicação alimentar agora. Encontre um rio próximo onde não existiu humanidade em seu leito como fonte de água. Use uma empilhadeira de propano para carregar água em grande quantidade para sua casa. Trate-a com dióxido de cloro ou filtros cerâmicos. Provavelmente ainda exista água potável em torres de água, mas vai saber se o que matou a humanidade estava lá dentro...
  • Incinere suas sobras (não deve existir nenhuma) para evitar infestação por insetos.

Fase 3 – Sua casa
  • Insetos e animais irão crescer substancialmente em um mundo sem humanos. Cachorros selvagens, ursos, coiotes e leões são todos inimigos agora. Doenças serão facilmente transmitidas entre insetos. Procure uma área com grandes muros para manter ursos e outros predadores do lado de fora. Monte cercas que devem ser pintadas para você evitar que elas enferrujem. Pinte-as com óleo para carros algumas vezes no verão (não se preocupe com o aquecimento global). Leve veículos até a sua casa enquanto eles ainda funcionam. Trailers, ônibus de escola, carros de bombeiros, caminhões, motos, esportivos, enfim selecione uma gama vasta para diferentes objetivos.
  • Se você estiver com saco, procure pelos melhores Yatchs que você puder encontrar. Já viu o interior dessas coisas? É uma casa longe da sua casa! Pode ser um ótimo lugar para passar a noite para você sentir que está na civilização novamente.
  • Construa um abrigo longe de áreas com riscos de furacões e terremotos. Algo que seja bem seguro para você sobreviver a chuvas, invernos e manter-se longe de animais e insetos, mas algo simples que seja fácil de manter e manter protegido.

Fase 4 – Auto-preservação
  • Armazene remédios. A maioria das pílulas perderá seu efeito depois de dois anos. Algumas farmácias deveram ter Mepron que é utilizado para Malária. Aliviadores de dor devem ser mantidos próximos.
  • Trate cada machucado como se ele fosse infectar e matá-lo. Metiolate e antibióticos tópicos em pequenas embalagens duram bastante tempo.
  • Sempre escove seus dentes. Aprenda a escovar seu dente com bicarbonato de sódio. Pastas de dente ficarão duras ou irão virar líquido conforme forem deteriorando. Não existirão mais dentistas também.
  • Desenvolva novas habilidades. Você agora é o mestre no mundo da mecânica, elétrica, agricultura, caça e medicina. Livros são uma ótima fonte de conhecimento.

Recreação
  • Encontre a estrada mais próxima e tire o máximo de gasolina com um sifão dos carros ao seu redor, despeje toda gasolina em alguma Ferrari, Maserati ou Ford Focus. Essa manobra arriscada poderá ajudá-lo a manter alguma insanidade... em 2 anos toda gasolina irá perder seu efeito e os carros ficarão parados onde estão.

Fase 6 – Mantenha sua mente ocupada
  • Escreva sobre o que você fez. Todos os dias. Escreva seus pensamentos, suas transgressões, esperanças e raivas. Assim que for completando livros, coloque-os em algum lugar seguro onde não possam deteriorar-se com o tempo.
  • Junte todos atlas, livros de medicina, dicionários e enciclopédias. Coloque-os todos no mesmo lugar. Quem sabe como a evolução pode nos surpreender? Talvez em algumas centenas de milhões de anos, algum animal aprenda a fazer fogo e ler! Esse será o seu legado e você não pode aceitar que isso é o fim da via inteligente. Escreva para eles. Explique o que aconteceu. Apenas para manter sua mente ocupada e seu coração cheio.

Ùltima fase – Sele seu destino
  • Você é o útlimo da sua espécie. A evolução pode substituir os humanos por criaturas que sejam capazes de interpretar o passado. Como representante da humanidade, você não quer sofrer. Não é necessário sangrar até morrer preso em algum lugar sem saída.
  • Sempre tenha a possibilidade de se matar por perto. Mantenha uma arma na cintura e uma escopeta no ombro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão