Barra de navegação

29 de out. de 2010

Existe jeito fácil de esquecer alguém?

Antes que começem a acusar de plagio, gostaria de informar, que recebi esse texto por e-mail, e já de cara dá para perceber que foi tirado de algum blog. Como a pessoa que me passou o texto, não sabe me informar a fonte, gostaria que o autor se ler isso, se identificasse



Quando queremos esquecer alguém, procuramos por um meio rápido e indolor. Será que este meio existe?

É sempre impossível controlar o coração à respeito de quem a gente deve gostar e quem não deve. Inúmeras vezes, nos apaixonamos pela pessoa errada. Alguém que não merece o que sentimos, que não se dedica como nós dedicamos, ou que não nos valorizam como merecemos. Neste momento em que decidimos romper, seria muito mais fácil se apenas o 'adeus' fosse a unica coisa necessária a se fazer. E quanto ao coração?


Existe jeito fácil de se esquecer?

Não!


Os sentimentos funcionam da seguinte forma: quanto mais você pensa na pessoa, mais você gosta, e quanto mais contato se tem com ela, mais você pensa nela. Uma coisa leva a outra, e você se vê girando em círculos, dia após dia, sofrendo sem parar.

Nós alimentamos cada pensamento, e algumas pessoas, são mais vulneráveis do que as outras, simplesmente se entregando seus pensamentos a momentos que se foram, se torturando com auto-piedade, ao invés de seguir em frente.

Admitir o FIM, é o primeiro passo para se esquecer alguém.

Qual a forma mais eficaz?

No meio de tantas coisas complicadas que é o amor, o jeito mais simples é o mais dolorido, e na verdade o único que funciona também.

Neste meio, você precisa saber desde já, que é possível haver recaídas e também que você não queira colocá-lo em prática.

Vamos imaginar o sentimento de paixão que você quer eliminar, como um "câncer". Sabemos que a forma de eliminar um câncer é com a quimioterapia, que também agride em demasia nosso corpo. Assim é no amor.

Para esquecer alguém, você precisa de uma 'quimio pessoal', onde você irá cortar TODA a forma possível de contato com essa pessoa, incluindo amizade (pelo menos no início), e isso vai lhe causar muita dor.

Fazer isso dói muito. Mas nós relutamos em cortar todo o contato, porque ao contrário do câncer, não corremos risco de vida, e ficar perto da pessoa, alimenta uma falsa ilusão de que ela vai voltar a ser legal, ou vai voltar pra gente etc...
Precisamos então saber, que apenas cortando tudo pela raiz, todo tipo de contato, é que conseguiremos voltar a pensar com a cabeça e não com o coração, assim tomando decisões mais racionais, sem sermos impulsivos ou ansiosos.

Se você quer esquecer alguém, precisa entender que mesmo que o "remédio" que você precisa usar seja "ruim", é ele quem vai te curar de verdade.

Concluímos então alguns passos:

- Cortar todos os contatos com essa pessoa em msn e redes sociais
- Não procurar a pessoa, a menos que seja extremamente necessário
- Nunca telefonar ou mandar mensagens
- Procurar conhecer outra pessoa, afim de preenchermos o buraco que ela deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão