Barra de navegação

27 de ago de 2010

Um mistério chamado Atlântida


Sabemos que as primeiras civilizações de destaque foram mesopotâmicas, que realizaram, de organizações religiosas à um simples e eficiente sistema agrícola. Posteriormente então, destaca-se as civilizações gregas, que desenvolveram sistemas hidráulicos usados, em tese, ainda hoje. Mas, e se antes disso tudo, isso tudo já existia?
Todos sabem que gosto desse tipo de postagem, e insisto nelas. Você pode não gostar do assunto, mas aconselho a dar uma chance ao conhecimento. Se quiser sangue, ou algo parecido, pule a postagem sem medo. Trago a vocês, talvez novamente, a misteriosa civilização perdida Atlântida.
Há 3.500 anos a maior erupção vulcânica registrada pela história abalou o planeta. No mar mediterrâneo, uma ilha pacífica explodiu com uma força devastadora. De um só golpe, uma civilização inteira foi varrida da face da Terra.
No início do século XX, as ruínas de um palácio espetacular foram descobertas na ilha de Creta. Em uma ilha vizinha, os arqueólogos descobriram uma cidade preservada sob milhares de toneladas de cinzas vulcânicas. Vários estudiosos examinaram cada fragamento destes sítios misteriosos para decifrar segredos ocultos. E com base nas pistas físicas, extraídas das cinzas surgiu uma teoria inovadora. Estas ruínas poderiam ter sido a morada de uma civilização antiga, a Atlântida.
Com ajuda de computação gráfica, a The History Channel fez um ótimo documentário sobre o assunto:




Para saber mais ainda sobre o assunto, leia diversos artigos nesse site (Clique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão