Barra de navegação

30 de ago. de 2010

101 Curiosidades sobre Games

Acha que sabe tudo sobre games? Então conheça 101 curiosidades sobre games que você nunca imaginou (pelo menos acredito que não todas)


1 – Sonic The Hedgehog não é apenas o nome do rápido mascote da Sega, mas também um gene do cromossomo 7 do genoma humano. Pois é, até recentemente a comunidade científica havia decidido retirar todos os nomes engraçados dos genes. Mas Sonic é sonic…

2 – Matt Damon recusou participar do game inspirado no filme Conspiração Bourne, isso porque ele considerou o jogo violento demais. O que será que ele tem a dizer das cenas mais bravinhas dos filmes hein?

3 - Já se perguntou o que acontece com aquela jaqueta de couro bacana que Leon exibe em resident Evil 4? Ela desaparece inexplicavelmente após a cena na vila. Na versão de PS2 quando você anda próxima a Ada numa missão dá para ver um dos aldeões de Ganado vestindo-a. Ladrão!

4 – Nos primeiros estágios de seu desenvolvimento, Half-Life 2 apresentava um simpático alienígena que se seguiria a aventura junto de Gordon Freeman, saboreando os corpos de seus inimigos caídos.  Mas ele foi retirado porque descobriram que a programação da IA era muito difícil, logo ele não seria convincente o bastante e por vezes acabava atancando os inimigos ainda vivos, mas por ser fraco morria facilmente.

5 – Em 1986 a Nintendo vendeu um periférico especial para o NES no Japão. Entre suas possibilidades havia a adição de um microfone no controle que seria utilizado, dizem, num remake de Legend of Zelda. Você só poderia destruir um certo inimigo gritando próximo ao microfone.

6 – O horrível e famoso game E.T do Atari 2600 vendeu mais do que muitos games da atual geração de videogames, foram ao todo 1,5 milhões de cópias. Para se ter uma idéia o acalamado jogo da época “Space Invaders” vendeu apenas 1 milhão.

7 – Havia um chefão chamado BingBang no jogo Manhunt da Rockstar que foi removido ainda na fase de desenvolvimento do jogo. Ele seria um psicopata vestindo sacos de lixo preto. Interessante.




8 – A Rockstar também removeu um personagem em GTA3, desta vez por causa dos atentados de 11 de setembro. O cara chamava-se Darkel, um morador de rua que almejava pôr prédios abaixo com explosivos.






9 - Na sequência do jogo The Thing, baseado no thriller de John Carpenter, o lendário diretor fez uma aparição como um personagem chamado Doutor Faraday. Ele também supervisionou a produção de jogo para se certificar de que este seria fiel à sua visão original.



10 – Em Pilotwings 64, o personagem Lark é também pode se gabar de ter sido o mascote da famosa revista americana Nintendo Power, o Nester. O nome foi mudado no último minuto, provavelmente porque os jogadores que jogaram a versão PAL jamais saberiam quem ele é.

11 – O ator vencedor do oscar, Marlon Brando gravou diálogos para o jogo da EA, o Godfather pouco antes de morrer, mas não teve utilidade nenhuma, devido ao envelechimento do ator sua voz ficou mais fraca e nada parecida com a versão do filme, ao invés de usar o que tinham contrataram um dublador que tinha uma voz semelhante. Desperdiço de dinheiro, não?

12 – No caso do jogo da Vivendi Scarface também apresentou dublagens que não eram de Al Pacino, mas o dublador foi escolhido pelo próprio Al, ainda assim havia grande semelhança nas vozes. O nome do dublador é Andre Sogliuzzi e ele já fez outros trabalhos de dublagens nos videogames.

13 – O irritante locutor de Burnout Paradise, DJ Atomica é o mesmo cara que fazia os comentários para o jogo SSX3. Por isso ele fazia referências a SSX algumas vezes, dando a entender que ele representava o mesmo cara nos dois jogos.

14 - As Little Sisters de Bioshock não começaram suas vidas como garotinhas, mas sim como algo semelhante a toupeiras nos concept arts. Em outros concepts arts elas figuravam como robôs dos anos 50. Parece que fizeram uma boa escolha.

15 - O DJ da rádio “One”, Chris Moyles, era um vilão do jogo 24 horas. Ele fazia um terrorista do leste europeu que Jack Bauer lutava no final de uma missão. Entretanto o DJ emprestou apenas seu rosto, já que a voz era de outro cara.

16 – Outra aparição improvável foi do britânico Jonathan Ross que comanda um programa de entrevistas. Ele dá o ar de sua graça em Halo 3, emprestando sua voz a um dos mariners que ajuda Master Chief. Contudo a sua fala é totalmente raro, já que ela aparece ocasionalmente, ou seja, bem aleatoriamente.

17 – Em Legend of Zelda: Link’s Awakening, o conselheiro da versão SNES de Sim City faz uma aparição dentro de uma casa, seu nome é Dr. Wright. Pra quem não sabe o conselheiro é uma homenagem a Will Wright, o criador da série Sim City.

18 - Em Fallout 2 há uma sala oculta em Junktown, bem no Cafe of Broken Dreams, onde você pode encontrar o Dogmeat.

19 – No Super Smash Bros melle original, a princesa Daisy (Peach) possuía um misteriosos terceiro olho em sua nuca. Erros de gráfico ou algo mais sinistro?

20 – O belo game de derrubar titans, Shadow of the Colossus, era para originalmente mostrar um grupo de jogadores montados em cavalos trabalhando juntos para derrotarem os colossis. Entenderam, era para o jogo ser multiplayer, mas infelizmente era muito para o poder do PS2 suportar.

21 – Atualmente há 100 milhões de Game Boys espalhados pelo mundo, considerando a versão original e as colors, além do modelo advanced. Contabiliza-se pelo menos 32 milhões só no Japão e 44 milhões nos EUA.

22 – Antes de usarem a versão colorida e única, os desenvolvedores de Okami queriam primeiramente que o jogo fosse extremamente realista. Há até um vídeo “concept-art” ao terminar o game. Infelizmente ou felizmente tiveram de abandonar este plano pelas limitações do Playstation 2.

23 – Jogos online não são tão recentes quanto parecem, pois no início dos anos 90 já havia um modem periférico chamado Satellaview para o Super Nintendo. Com ele era possível baixar notícias sobre os jogos e consoles Nintendo e jogos um pouco mais simples. Alguns eram até remakes de jogos muito antigos.

24 – Nos primórdios do fracassado Nintendo Virtual Boy, havia uma espécie de pistola que quando posicionada na vertical numa superfície plana podia projetar uma imagem 3D no ar.

25 – O famoso e brilhante modo multiplayer de GoldenEye originalmente teria não um, mas três atores “Bond” selecionáveis. Eram eles, Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton. Seus arquivos foram abandonados no cartucho, mas só eram habilitáveis usando um código.


26 – A Namco chegou a desenvolver um controle especial para jogarmos Ridge Racer Type 4. O nome era Jogcom e ele possuía um volante no lugar dos botões analógicos.

27 - No criticado Driv3r, havia um sujeito havaiano (que usava camiseta havaiana) chamado Timmy Vermicelli. Pra quem não entendeu ele era uma paródia bem descarada de Tommy Vercetti (estrela de GTA: Vice City). Ainda havia uma “gracinha” do personagem zombando a incapacidade do cara de GTA não poder nadar. Quer saber o que era? Começe a jogar Driv3r.

28 – Em Grand Theft Auto 3, uma missão te colocava para caçar um sujeito  “mal animado”, seu nome era Tanner, que tinha mais do que uma mera semelhança com o cara de mesmo nome da franquia Driver. Essas produtoras hein…

29 – O Playstation 1 originalmente viria para o console da Nintendo, sendo que a Sony daria “up” no hardware. Quando a Nintendo voltou atrás com o projeto a Sony decidiu fazer o console de qualquer jeito. Ah mas isso você já sabia…

30 – Os gritos antes de morrer dos inimigos em Golden Axe são digitalizados com os gritos usados nos filmes “First Blood” e “Conan: o bárbaro”.

31 - As aventuras de Star Fox começaram em Dinosaur Planet, um game produzido pela Rare. Nele havia uma raposa azul chamada Krystal que mais tarde migrou para seu próprio game Star Fox.

32 – A donzela em apuros que Mario resgata no Donkey Kong original é chamada de Pauline. Na versão em japonês era conhecida simplesmente como ‘Lady’

33 – Guitar Hero: Aerosmith não foi a primeira aparição da banda em um jogo de videogame.  Em 1994 eles fizeram seu début num jogo chamado Revolution X em que você devia resgatar a banda de sequestradores num futuro distorcido. É sério!

34 – Em Metal Gear Solid 2 havia uma cena que foi removida da versão final. Nela Snake é perseguido no navio por uma torrente de água. Kojima disse que o visual seria de matar, mas não era muito divertido fazer isso. Imagens disso podem ser acessadas em trailers.

35 – O primeiro game ocidental do Xbox 360 a entrar no top 10 dos charts japoneses foi Gears of War. Tendo estreiado por lá na posição de número 7 e vendido ao menos 33,000 cópias. Isso foi em janeiro de 2006, dois anos após o lançamento japonês do console.

36 - Ao atacar o porco preto em Legend of Zelda: Wind Waker na região Outset Island faz com que o suíno contra-ataque. O problema é que ele é invencível, por isso cuidado.

37 - Mega Man é conhecido como Rockman no Japão. O nome foi alterado no ocidente porque “rock” é uma analogia para “pedra de crack ou cocaína” nos EUA.

38 – O nome Atari vem de um jogo chinês chamdo Go. Atari em Go se trata da situação quando uma pedra ou várias pedras se encontram em perigo de ser roubadas pelo adversário.

39 - O nome original do Xbox seria DirectXbox, como dá para ver a Microsoft não queria lançar um videogame, mas sim mostrar como os gráficos do Direct X podiam ser bacanas num videogame.

40 - A Texas Instruments TI-83 tinham um poder de processamento gráfico maior Commodore 64. Surpreendentemente alguns jogos simples do Commodore podem ser programados no TI-83.

41 - O primeiro devil May Cry seria na verdade uma sequência de Resident Evil. Os malabarismos com as armas eram uma falha de programação, mas tornaram-se uma marca registrada de Dante.

42 - Alien Hominid, um shooter do PS2 era um clássico dos jogos flash da internet. Na rede ele foi baixado mais de 6 milhões de vezes antes de ser portado para o console da Sony.

43 - Na era NES a Nintendo mantinha um forte esquema de liçenciamento, o motivo disso era manter a qualidade dos jogos para que não surgissem novos E.Ts. Lembram-se daqueles selos dourados dos cartuchos? Eles diziam quais eram os melhores games da plataforma. Mas o esquema da Nintendo era tão forte que as produtoras third parties só podiam lançar 5 jogos para a plataforma.

44 – Final Fantasy VII devia ter saído para o Nintendo 64, mas a Square cancelou o projeto N64 e migrou para o PS1 pela falta de espaço nos cartuchos. Para se ter idéia, se FFVII fosse portado do mesmo modo que saiu para PS1 para o N64 você teria de comprar 13 cartuchos para chegar até o fim do jogo.


45 – Para criar os terríveis Necromorph em Dead Space, os desenv0lvedores da EA redwood estudaram por algum tempo as vítimas de acidentes de carro. Além disso tiveram de assistir vários filmes de terror para usarem algumas idéias assustadores. Será que eles dormiram a noite?

46 – A franquia Final Fantasy recebeu este nome devido ao fato de que este seria o último jogo da Square antes de fecharem as portas. Isso se deve porque na época a empresa tentava empurrar para nós jogos ingratos como Rad Racer e World Runner 3D, sendo assim queriam sair do mercado de forma respeitosa.

47 – Sessenta por cento dos americanos com idade acima de seis anos (isso dá uns 145 milhões), jogam videogames quer seja nos consoles ou nos PCs. Sendo que a idade média de um gamer por lá é de 28 anos.

48 – O Captain Commando era um herói com toda a pose sci-fi e com o espírito indomável da América. Não é difícil imaginar que ele era o mascote da Capcom nos seus primórdios, contudo o loirinho foi substituído por Megaman após pesquisas da Capcom mostrarem que Commando inpopular entre os jogadores. O nome da Capcom na época era Capsule Computing.


49 – O nome Kratos, o raivoso anti-herói da sua série favorita, vem da palavra grega “cratos”, que significa poder.

50 - O primeiro jogo a apresentar múltiplos finais, dependendo de como você jogou foi Castlevania 2: Simon’s Quest no NES.

51 - Se você comprou Shenmue 2 no Xbox 1, irá se lembrar do filme em DVD Shenmue que veio com ele, contendo todos os principais cut-scenes do primeiro jogo. Bem, no Japão, este realmente foi demonstrado em algumas salas de cinema, tal era a popularidade da série épica de Yu Suzuki.

52 - Midnight Club: Los Angeles é o primeiro jogo a apresentar os troféus achievement’s com marcas de empresas. Um deles era descaradamente patrocinado pela T-Mobile.

53 - Sonic The Hedgehog apareceu em quatro séries de TV; Sonic The Hedgehog, Sonic Underground, The Adventures Of Sonic The Hedgehog e Sonic X. Ele também apareceu em uma série de quadrinhos. Nenhum deles supera os jogos da série original dos videogames.

54 - F-Zero X tem uma quantidade ilimitada de pistas. Se você tomar parte na X-Cup, o jogo irá gerar aleatoriamente percursos que podem ser seguidos. Eles são na maior parte dos casos muito horríveis, mas às vezes você poderá correr numa pista muito boa.

55 - O Magnavox Odyssey, lançado em 1972, continha 40 transistores e nenhum microprocessador. O mais novo microprocessador Pentium 4 contém 42 milhões de transistores do chip em si.

56. O N64 da Nintendo marcou a estréia da computação gráfica da Silicon Graphics Inc (SGI), desenvolvendo a tecnologia de hardware para jogos.

57. Os discos do GameCube da Nintendo pode conter até 1.5 gigabytes de dados, ou seja, 190 vezes mais do que um cartucho de N64 pode armazenar.

58. Em 1980 havia um serviço chamado Gameline que permitia aos usuários fazer download de jogos para o Atari 2600 através de linhas de telefone regulares. Foi um fracasso comercial, mas acabou formando parte do império América Online, provedor mundial de serviços de Internet.

59. Silent Hill 4 não eraum jogo da série Silent Hill, ou seja, era uma franquia novinha da Konami intitulada apenas de The Room. Mas quando o mestre Akira Yamaoka entrou no projeto ele decidiu tornanr o game parte da série oficial, e assim veio todas as referências aos games anteriores da série.

60. Em suas semanas de estréia Dragon Quest sempre é vendido apenas nos finais de semana no Japão, isto se dá pelo fato de que se o game for lançado no meio da semana (como já foi anteriormente), os japoneses cabulam aulas e faltam ao trabalho só para pôr as mãos no game.

61. O Atari Jaguar alardeava que era o primeiro console de 64 bits no mercado, mas na realidade ele tinha dois chips de 32 bits. Tradução: não era nem de longe um console de 64 bits. Esses mentirosos.

62. É possivel que um humano pressione um botão de controle até 16 vezes por segundo (!!!). Sim, é verdade, este recorde foi estabelecido pelo Japonês Toshuyuki Takahashi. Aposto que ele nunca falha nos action time de God of War.

63 - Um game chamado Malice estrelando a cantora Gwen Stefani como personagem central deveria ter saído junto com o primeiro Xbox e tornar-se um best-seller. Após anos de atraso o game foi finalmente lançado no Xbox e no PS2. As falas gravadas por Stefani jamais foram usadas, e nenhuma faixa do No Doubt foi planejada no game.

64 - Há um livro interinho que pode ser lido em Deus Ex. Chama-se “The Man who was Thursday escrito por G.K Chesterton, o game possui algumas sim -laridades com o game. Os capítulos foram espalhados por todo o game em arquivos chamados datacubes.

65 - Se você trapacear , usando código, enquanto joga Doom no 32X, após o game terminar você é jogado numa falsa tela do DOS. Você não conseguirá sair da tela e a única forma de parar com isso é resetar o videogame. Se você não trapacear uma cena extra será exibida.

66 - Na versão francesa de Final Fantasy IX, o personagem Zidane foi renomeado para Djidane por causa da similaridade óbvia com o craque mais famoso de lá, o carrasco do Brasil Zinedine Zidane.

67 - Satoshi Tajiri, criador dos Pokémons obteve a idéia para seus monstros de Game Boy após ver em sua infância pequenas lagartas se transformando em borboletas. Outra versão aponta que Satoshi adorava ver insetos brigando, talvez as duas versões estejam certas…


68 - A voz de Shodan, a insana inteligência artificial por trás da série System Shock, foi feita de forma improvisada, contrataram a esposa do diretor de audio do game. A causa era economizar com atores…

69 - Duke Nuken 3D foi um dos primeiros games a empregar a técnica de sons em tempo real. Lembre-se que quando você cai na água ou mesmo dispara um tiro o som sai automaticamente, sem aquele esquema de o tiro sair e depois você ouve o barulho.

70 - Nas dependências subterrâneas de Resident Evil 2 há uma sala trancada onde está um Nemesis morto. Como RE 2 se passa depois de RE 3, fica sugestionado que a Umbrella soltou mais de um na cidade.

71 - Em World of Warcraft há um labirinto chamado Uldman onde você pode encontrar e recrutar três anões perdidos, que se assemelham muito aos personagens de “The Lost Vikings” do SNES.


72 - O primeiro game Fable deveria ter originalmente um modo multiplayer. Quatro jogadores (um herói e três coadjuvantes), que estariam habilitados a trabalhar juntos para completar missões únicas para este modo. Esta possibilidade foi cancelada em Março de 2004 devido a contratempos com o tempo disponível até o lançamento do game.

73 - Super Mario World do SNES levou 29.000 horas para ser programado. Felizmente vendeu 17 milhões de cópias e se tornou o maior best-seller de sua geração.

74 - Na tela de loading do primeiro Ridge Racer para Playstation 1 você podia jogar um mini-game ao estilo Galaxians. Se você destruísse todos os inimigos estaria habilitado automaticamente 8 novos carros.

75 - Sonic The Hedghog 2 foi um dos primeiros games a ser lançado em todos os lugares do mundo simultâneamente no mesmo dia. Isto ficou conhecido na comunidade gamer como “Sonic2sday” (Sonic Tuesday = Terça-Feira). O game foi lançado em 24 de novembro de 1992 numa Terça-Feira, obviamente.

76 - Ico era pra ter saído na verdade para o Playstation 1, mas o desenvolvimento foi interrompido durante um tempo e depois recomeçado no Playstation 2. Na primeira versão, Yorda tinha chifres ao invés de Ico. Dá para achar essas concept arts no Youtube.

77 - O primeiro Broken Sword teve a música tema composta por Barrington Pheloung, também conhecido por compor músicas para o seriado favorito das vovós, o Inpector Morse.

78 - Fãs do clássico para Master System, Alex Kidd In Miracle World se lembrarão do antigo mascote da Sega comendo hambúrger ao final de cada tela. No original japonês eram bolinhos de arroz, ou onigari. Foram mudados porque bolinhos de arroz não são conhecidos fora do Japão.

79 - O violento game de corrida-atropelador-de-pedestres, Carmageddon, foi unicamente permitido no Reino Unido com a condição de que trocassem as pessoas por zumbis. Na versão indiana, as vacas foram removidas. Já na Alemanha o game foi banido sumariamente.

80 - A música para o primeiro Jack & Daxter foi composta por Mark Mothersbaugh, um membro da velha banda dos anos 80, a banda Devo.

81 - Se por qualquer razão que seja você ainda tiver um save game de Madden NFL 06 no seu Memory Card, misteriosamente uma Van estilizada do madden será habilitada em Burnout Revenge na versão PS2.

82 - A série Metroid é lançada sem nenhuma ordem cronológica dos acontecimentos, ou seja, Metroid Other M pode não ser uma continuação direta de Metroid Prime Curruption. Leia-se que cronologicamente Metroid é assim: Metroid (NES), Metroid Prime (GC), Metroid 2: Return Of Samus (Game Boy), Super Metroid (SNES) and Metroid Fusion (GBA). Faz algum sentido tentar jogar a saga cronologicamente ou jogar o que for saindo?

83 - No primeiro Max Payne, o rosto de Max foi digitalizado tomando por base os traços de Sam Lake, mas no segundo game da série usaram os traços do ator Timothy Gibbs, que esteve presente em Sex And The City.

84 - No final de Civilization IV, os jogadores são avaliados pela sua performance com um dos 10 líderes mundiais. O posicionamento mais baixo compara o jogador ao ex-vice-presidente americano Dan Quayle, que é conhecido pela célebre frase “Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracasso”.

85 - O famoso game de PC, Grim Fandango, era para ter se chamado “Deeds of the Dead”, mas a Lucas Arts achou que não era conveniente fazer uma referencia à morte logo no título do game. Em um game essencialmente sobre a morte, o pós-vida e a morte em pessoa, simplismente não faz sentido a reclamação da Lucas Arts…

86 - The Secret of Monkey Island vinha com um CD com um código que servia para barrar a pirataria, você tinha que ficar trocando os CDs e anotar os códigos para jogar. Foi retirado de lançamentos futuros, uma vez que provou ser muito chato.

87 - No Japão o insano Shoot em up, Ikaruga vinha com um DVD que mostrava os melhores jogadores do país completando as fases fazendo combos e vencendo os chefões em tempo recorde. E você mal passando a primeira tela…

88 - Na Alemanha, o aclamado Medal of Honor: Frontline teve de ser redesenhado por causa das suásticas. Na capinha do jogo foram retiradas e no game em si os desenvolvedores tiraram todas as bandeiras nazistas, símbolos e tudo que remetesse ao passado sombrio daquele país.


89 – No primeiro Fallout, se você criar seu próprio personagem com menos de 4 de inteligência não conseguirá conversar com ninguém no jogo, seus únicos sinais de diálogo serão várias opções de grunhidos e outros barulhos guturais. Isso torna o game insanamente difícil de ser finalizado.

90 – O chefão secreto, Kurt Zisa, do primeiro Kingdom Hearts teve o nome decidido por meio de um torneio da Square lá nos EUA para promover o game.

91 – No FPS Kingpin (que você não deve conhecer) havia um chefão chamado “The Jesus”, após o personagem de “The Big Lebowski”. Este boss ficava repetindo as frases daquele filme, incluindo a imortal “Ninguém fode com Jesus!”

92 - Um comercial para o game de horror Siren foi retirado do ar no Japão após reclamações dos pais. O reclame mostrava uma garota batendo na janela pelo lado de fora, implorando que seus pais a deixassem entrar. A camera mudava de lado, agora dentro da sala. Lá os pais estavam horrorizados pois sua filha na verdade era um zumbi. A Sony posteriormente disse que o fator terror deixava as pessoas desconfortáveis.

93 - Há uma diferença nas versões americana e japonesa de Resident Evil 4. Dá para ver essas diferenças numa cena em particular, quando Leon era morto pelo Mr Chainsaw na versão americana a cabeça de Leon é decepada, na versão japonesa, o Chainsaw cortava uma parte da cabeça de Leon deixando ele com parte do crânio exposta e um olho ainda na face. era um tantinho mais sangrento.

94 – O primeiro game a embarcar na terrível rede online via adaptador do PS2 foi SOCOM: Navy Seals. O jogo não era nem um pouco ruim, mas a rede proporcionava lags terríveis.

95 – Uma das formas de desbloquear os níveis beyond em Rez é simplismente usando o cheat Morolian. Morolian era também o nome do “Alien Invader”, do game anterior da UGA, Space Channel 5. Sim, esta tradução está confusa como um ovni em varginha.

96 – Graças a ter sido vendido no pacote com o Wii e tambem com o Wii Mote, o game Wii Play vendeu cerca de duas vezes mais que o campeão de vendas Halo 3. Isso faz com que Wii Play tenha vendido algo em torno de 16 milhões de cópias, mais ainda do que qualquer Mario.

97 – Muitos dos sons in-game e mesmo da tela de título de Streets of rage do Mega Drive foram trazidas diretamente de Revenge of Shinobi, bem como o ataque especial do carro de polícia que foi ripado de E-Swat: Cyber Police. Isso mesmo que você está pensando: Streets of Rage é um game que reaproveitou muita coisa de outros jogos.

98 – Mais um sinal da censura germânica, desta vez em Command and Conquer: red Alert. O ditador Adolf Hitler (que era a peça chave na trama)foi removido da abertura do game, já os soldados nazistas foram trocados por… cyborgs!

99 – Starcraft é o primeiro game a ter parte de seu conteúdo reproduzido fora de nosso planeta. Foi enviado a bordo da missão STS-96 em 27 de maio de 1999 para o especialista Daniel T. Barry, que também é um fã de Starcraft. (PS: informação não averiguada).

100 – Se você escolher uma ovelha quatro vezes em Warcraft 2: Tides of darkness (botão esquerdo do mouse), a ovelha dirá “bo-ram-u”. Este  é também o password do filme Babe de 1995.

101 – Na versão japonesa de River City Ransom, os personagens usavam jaquetas escolares e pertenciam a escolas secundárias, em vez de gangues. Isso foi mudado na versão americana, porque (diabos) as jaquetas podiam ser confundidas com roupões de banho, e afinal bater em membros de um grupo do mal é muito mais bonito de se ver, americanizadamente falando.

Texto traduzido do site: GamesRadar

2 comentários:

  1. aha! eu tenho o manhunt no meu computador! consegui em um local raro, pro uma fonte bem segura!!! ha ha ha ha ha!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. enfia esse manhunt no cuzin teu seufilho duma cadela anemica ha ha ha ha ha
    passa uma copia ae meo :(

    ResponderExcluir

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão