Barra de navegação

8 de jul. de 2010

A geladeira mais diferente que você já viu

Os alimentos ficam armazenados em bolhas

Os alimentos ficam armazenados em bolhas

Esse novo conceito de geladeira do futuro é realmente diferente de todos que já vi (e aposto que você também não tinha visto nada igual). A Electrolux Bio Robot Refrigerator elimina a tradicional aparência das geladeiras atuais ao propor um robô com uma espécie de painel robô onde os alimentos são armazenados em bolhas.

A proposta da Bio Robot é utilizar um gel biopolimero formado por uma colônia de nano robôs. Para ficar menos assustador, o material receberia esse tratamento luminescente para ficar verdinho – quem sabe haveria outras cores disponíveis. Cada bolha recebe a temperatura ideal para o item que contém, graças ao cérebro eletronico do equipamento. Com isso, não é necessário ter portas, pois o gel não-gelatinoso (se é que você me entende) abriga os alimentos termicamente. Fica bonito, bem ao estilo “TV de cachorro”.

O designer Yuriy Dmitriev estava mesmo fumado inspirado quando teve a idéia. Só falta agora a Electrolux (ou outra empresa) dar vida a esse moderno refrigerador. Será que ainda vamos ver algo assim nos próximos anos?



Link: Bio Robot Refrigerator (techfresh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão