Barra de navegação

6 de jun de 2010

AS 20 PESSOAS MAIS INTELIGENTES DO PLANETA


sir Isaac Newton - QI de 190 pontos
sir Isaac Newton
Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.
Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes em História da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica. Foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais.

VOLTAIRE

Voltaire - QI de 190 pontos
Voltaire
Voltaire foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês, conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio.

Além de escritor prolífico, Voltaire produziu obras em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatro, poemas, romances, ensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos.
Ele foi um defensor aberto da reforma social apesar das rígidas leis de censura e severas punições para quem as quebrasse. Um polemista satírico, ele frequentemente usou suas obras para criticar a Igreja Católica e as instituições francesas do seu tempo.
Voltaire foi um dentre muitas figuras do Iluminismo (juntamente com John Locke e Thomas Hobbes) cujas obras e idéias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana.

LEONARDO DA VINCI

Leonardo Da Vinci - QI de 180 pontos
Leonardo Da Vinci - QI de 180 pontos
Foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural. É considerado um gênio, pois mostrou-se um excelente anatomista, engenheiro, matemático músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor. Seus trabalhos e projetos científicos quase sempre ficaram escondidos em livros de anotações (muitos escritos em códigos), e foi como artista que conseguiu o reconhecimento e o prestígio das pessoas de sua época.

MICHELANGELO

Michelangelo - QI de de 180 pontos
Michelangelo - QI de de 180 pontos
Foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente. Ainda em vida foi considerado o maior artista de seu tempo. Michelangelo foi um dos primeiros artistas ocidentais a ter sua biografia publicada ainda em vida. Sua fama era tamanha que, como nenhum artista anterior ou contemporâneo seu, sobrevivem registros numerosos sobre sua carreira e personalidade, e objetos que ele usara ou simples esboços para suas obras eram guardados como relíquias por uma legião de admiradores.

JOHANNES KEPLER

Johannes Kepler - QI de 175 pontos
Johannes Kepler - QI de 175 pontos
Johannes Kepler foi um astrônomo, matemático e astrólogo alemão e figura-chave da revolução científica do século XVII. Kepler foi um professor de matemática em uma escola seminarista em Graz, Áustria, um assistente do astrônomo Tycho Brahe, o matemático imperial do imperador Rodolfo II e de seus dois sucessores, Matias I e Fernando II, um professor de matemática em Linz, Áustria e um assessor do general Wallenstein. Também fez um trabalho fundamental no campo da óptica, inventou uma versão melhorada do telescópio refrator (o telescópio de Kepler) e ajudou a legitimar as descobertas telescópicas de seu contemporâneo Galileo Galilei.

BLAISE PASCAL

Blaise Pascal - QI de 171 pontos
Blaise Pascal - QI de 171 pontos
Foi um físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês. Blaise Pascal contribuiu decisivamente para a criação de dois novos ramos da matemática: a Geometria Projetiva e a Teoria das probabilidades. Em Física, estudou a mecânica dos fluidos, e esclareceu os conceitos de pressão e vácuo ampliando o trabalho de Evangelista Torricelli. É ainda o autor da primeira máquina de calcular mecânica, a Pascaline, e de estudos sobre o método científico.

MICHAEL FARADAY

Michael Faraday - QI de 170 pontos
Michael Faraday - QI de 170 pontos
Considerado por muitos como um dos maiores físicos experimentais de sempre, Faraday deu inúmeras contribuições não apenas para a física, mas também para a química. Um exemplo do seu contributo para a ciência foi a introdução dos conceitos de campo e de linhas de campo e a descoberta da indução electromagnética e do diamagnetismo.

ANTOINE LAVOISIER

Antoine Lavoisier - QI de 170 pontos
Antoine Lavoisier - QI de 170 pontos
Químico francês (26/8/1743-8/5/1794). Fundador da química moderna, autor da conhecida Lei de Lavoisier, enunciada de forma simplificada: "Na natureza nada se perde, nada se cria; tudo se transforma".
Nasce em Paris e estuda matemática, astronomia, química, física, botânica e geologia. Aos 23 anos é premiado pela Academia de Ciências da França por seu Relatório sobre o Melhor Sistema de Iluminação de Paris. Em 1768 ingressa na academia como coletor de impostos e inspetor-geral das pólvoras e salitres. Entre 1785 e 1787, participa da comissão de agricultura governamental. Apresenta no Tratado Elementar de Química (1789) os fundamentos da nova nomenclatura, criada com o químico Berthollet com base no conceito de elemento químico.

LUTERO

Lutero - QI de 170 pontos
Lutero - QI de 170 pontos
Foi um monge agostiniano abortista alemão, teólogo, professor universitário, "Pai do Protestantismo" e reformista da Igreja Católica, cujas ideias influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da Civilização ocidental.

GALILEU GALILEI

Galileu Galilei
Galileu Galilei - QI de 165 pontos
Físico, Matemático e astrônomo Italiano, Galileu Galilei (1564-1642) descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da Inércia

JOHANN SEBASTIAN BACH

Johann Sebastian Bach - QI de 165 pontos
Johann Sebastian Bach - QI de 165 pontos
Foi um organista e compositor alemão do período barroco. Mestre na arte da fuga, do contraponto e da música coral, ele é um dos mais prolíficos compositores da história da música ocidental.

THOMAS HOBBES

Thomas Hobbes - QI de 165 pontos
Thomas Hobbes - QI de 165 pontos
Foi um matemático, teórico político, e filósofo inglês

JOHN LOCKE

John Locke
John Locke - QI de 165 pontos
Foi um filósofo inglês e ideólogo do liberalismo, sendo considerado o principal representante do empirismo britânico e um dos principais teóricos do contrato social.

LUDWIG VAN BEETHOVEN

Ludwig van Beethoven
Ludwig van Beethoven - QI de 165 pontos
É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.

RENÈ DESCARTES

Renè Descartes
Renè Descartes - QI de 162 pontos
Foi um filósofo, físico e matemático francês. Descartes, por vezes chamado de "o fundador da filosofia moderna" e o "pai da matemática moderna", é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental.

ALBERT EINSTEIN

Albert Einstein
Albert Einstein - QI de 160 pontos
100 físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos.
É conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
Einstein tornou-se mundialmente famoso. Nos seus últimos anos, sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinónimo de génio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a "Pessoa do Século", e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo.

ROBERT BOYLE

Robert Boyle - QI de 160 pontos
Robert Boyle - QI de 160 pontos
Filósofo natural irlandês que se destacou pelos seus trabalhos no âmbito da física e da química.

BENJAMIN FRANKLIN

Benjamin Franklin - QI de 160 pontos
Benjamin Franklin - QI de 160 pontos
Benjamin Franklin (Boston, 17 de Janeiro de 1706 — Filadélfia, 17 de Abril de 1790) foi um jornalista, editor, autor, maçom, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata, inventor e enxadrista americano.

Foi um dos líderes da Revolução Americana, conhecido por suas citações e experiências com a electricidade.

LINUS PAULING

Linus Pauling - QI de 156 pontos
Linus Pauling - QI de 156 pontos
Foi um químico quântico e bioquímico dos Estados Unidos da América. Também é reconhecido como cristalógrafo, biólogo molecular e pesquisador médico. Pauling é amplamente reconhecido como um dos principais químicos do século XX. 

Vale lembrar que normalmente, os resultados de testes de QI são dados em escalas como a abaixo:
  • Acima de 140: gênio ou quase um
  • 130-139: extremamente inteligente
  • 120-129: inteligência muito acima da média
  • 110-119: inteligência acima da média
  • 90-109: inteligência normal (metade da população mundial situa-se neste nível)
  • 80-89: inteligência abaixo da média
  • 70-79: quase deficiência mental
  • 50-70: retardo mental leve
  • 35-50: retardo mental moderado
  • 20-35: retardo mental grave
  • Abaixo de 20: profundo retardo mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão