Barra de navegação

22 de abr de 2010

E se você for a primeira pessoa a fazer contatos com alienígenas?


clip_image001
“Imagine que por alguma razão você seja o primeiro humano a fazer contato com vida alienígena. Sim, isso pode ser pouco provável, mas é uma boa idéia você gastar alguns minutos pensando nisso. Por quê? Segundo a maioria dos historiadores e cientistas esse seria o momento mais importante de toda história da humanidade. Muito mais do que ter pisado na Lua.
Para começar, é amplamente aceito que nas próximas gerações toda história será divida em eras "pré-contato" e "pós-contato", ao invés da divisão "antes de Cristo" e "depois de Cristo" utilizada atualmente. Outra coisa interessante para pensar é que você será a pessoa mais importante de toda história. Bem mais famoso do que Jesus, The Beatles e Michael Jasckson juntos.
O momento que você fizer contato, será vivido por todas culturas e civilizações por todo o resto da humanidade. Será um momento definitivo para toda nossa espécie, mas tente não pensar nisso. Você pode ficar nervoso e estragar tudo. Então, tenha apenas alguns pontos-chave na cabeça e tente manter-se calmo.

O que vem primeiro, primeiro.
Fique parado!
Os aliens estarão acostumados com organismos correndo como loucos e tentando escapar. Eles provavelmente já entraram em contato com um peixe e viu como ele se debatia como um idiota até morrer, ou até mesmo um pássaro que saiu voando quando eles tentaram chegar perto. Os aliem saberão que esses são organismos sem consciência de si mesmos... Então, quando você ver um alíens, fique parado e busque demonstrar que você é um organismo que vale a pena comunicar-se.
Para ajudá-lo, aqui vão mais algumas estatísticas que o ajudarão a não entrar em pânico. Dentro da incrível taxa de desenvolvimento da tecnologia e a quantidade massiva de tempo que uma espécie deve acumular para possuir conhecimento tecnológico para viajar no espaço intraestrelar, as chances de estarmos mais avançados que os alíens são praticamente zero. Pense dessa maneira: não será uma luta "lasers vs metralhadoras", será algo como "armas nucleares vs esponjas". Só o fato de você ainda estar vivo, significa que eles permitiram nossa existência. Lutar com eles, no melhor estilo Matrix ou Guerra dos Mundos, simplesmente, não irá acontecer. Relaxe e lembre-se disso.
Não entre em pânico quando você ver eles. Eles terão uma aparência, no mínimo, estranha, isso se eles tiverem algum corpo físico. Eles não parecerão com nada que tenha evoluído na Terra. Mantenha-se parado, pareça alguém pacífico e reaja com cautela.
Próximo passo: encontre algum meio para comunicar-se. 
Eles não falam Inglês, Francês, Espanhol ou qualquer outra língua que você tenha aprendido na Terra. Talvez eles nem se comuniquem através de sons e talvez não ouçam as mesmas frequências com as quais nos comunicamos. Você pode até tentar falar, mas saiba que isso apenas irá dar aos aliens uma idéia geral sobre como nós somos. Saiba também que você não conseguirá transmitir idéias verbalmente no começo. Se parecer que os aliens possuem alguma reação a luz, tentar escrever algo talvez seja sua melhor opção. Você pode buscar compreender isso ao ver a tecnologia deles. Elas emitem luzes? São coisas brilhantes, polidas ou decoradas com símbolos? Em caso afirmativo, ótimo, isso torna as coisas muito mais simples. Caso contrário, é provável que eles reajam a outros tipos de radiação. Aí as coisas ficarão mais complicadas. Você precisará usar rochas ou outros objetos tridimensionais para comunicar-se. Pegue uma caneta. Se eles tiverem seu próprio mecanismo de escrita, não será algo nada similar a um cilindro que cabem perfeitamente nos nossos dedos.
Algoritmos, você entende ou fala isso?
Como você pode resumir 10.000 anos de descobertas científicas em uma maneira universal? Fácil: matemática. Os aliens não saberão quem foi Pitágoras, mas com certeza eles conhecerão seu teorema. O triângulo perfeito mostrará aos nossos visitantes, sem sombra de dúvidas, que os humanos pensam cientificamente.
Desenhe um triângulo perfeito. Aposto que isso chamará a atenção deles. Identifique os lados,clip_image002 conforme ilustração a seguir. Se você esqueceu sua caneta ou se eles respondem apenas a radiação gama, você vai ter que se esforçar mais. Você tem alguma nota no bolso? Hora de mostrar criatividade. Dobre a nota em um triângulo perfeito, pegue algumas moedas e mostre seus conhecimentos sobre os princípios básicos de geometria.
Como os aliens são os maiores nerds em matemática, eles provavelmente terão algum conhecimento que gostarão de compartilhar com você. No entanto, seja o que for que eles queiram te mostrar, será algo completamente fora da sua realidade ou capacidade de compreensão. Não se sinta mal. Einstein também não se sentiria. Você deve deixar claro que nós ficamos mais confortáveis com uma matemática baseada em um sistema decimal (base 10). Se você puder escrever, ou fazer marcas na areia, desenhe algo como a ilustração abaixo.
clip_image003Assumindo seu domínio em matemática de colegial, os extraterrestres entenderão que somos uma espécie que utiliza o sistema decimal e com alguma sorte, eles poderão começar a usar nosso sistema numérico familiar para falar logicamente. Eles podem começar a fazer algumas perguntas para você, como descrever o número pi para ver se conseguimos prever números primos. Se você não souber algo, repita algum gesto que sugira um "não tenho idéia" para mostrar que as perguntas estão muito acima da sua capacidade. Eu sugiro que você refamiliarize-se com geometria básica e álgebra a partir de agora, para não fazer os humanos parecerem estúpidos e idiotas sem a capacidade de conseguir calcular o diâmetro de um círculo.
Mantenho isso na cabeça
Eles não sabem quem era Einstein, mas conhecem bastante sobre a relatividade. Eles não irão chamar de "Leis de Newton", mas conhecem sobre conservação de energia. Eles não conhecem a Monalisa, mas sabem que o hidrogênio possui um próton. Eles não sabem nada de religião, mas sabem que pi é irracional. Eles não conhecem o nome "Darwin", mas são bastante familiares com a seleção natural. Eles serão familiares com números binários, mas não com "uns" e "zeros". Se eles te passarem uma mensagem com dois símbolos repetindo-se, isso é binário. Não importa qual símbolo seja "zero" e o "um". Uma boa constante para levar-se em consideração é a velocidade da luz, mas tenham em mente que eles não sabem o que é "metro" ou "segundo". Eles conhecerão operadores matemáticos, mas não serão sinais como "+", "-", "=", etc... Você precisará dar alguns exemplos matemáticos para eles começarem a entender as coisas.
Até agora você fez um bom trabalho, agora prepare-se para o grande final.
Nesse ponto, os aliens saberão que nós temos uma determinada capacidade de pensar. Mas vamos encarar: você gastou algumas horas dentro de uma nave alienígena e você quer ir para casa e tomar um banho. Para fazer isso acontecer, expressa sau vontade de querer aprender mais deles e finja como se fosse o porta-voz do resto do mundo.
clip_image004Desenhe algo parecido com nosso sistema solar, isso mostrará que entendemos algo sobre astronomia. Faça uma órbita ao redor do terceiro círculo e do Sol para eles entender que esse é o nosso lugar. Isso é realmente, mas realmente importante. Dica: faça a órbita oval e não circular. E não use flechas para apontar lugares, isso não será tão intuitivo para os aliens como é para nós.
Mostrar que descobrimos nosso lugar no Universo é uma informação chave. Isso mostrará aos aliens que somos curiosos, científicos e estamos prontos para aprender mais sobre o cosmos.
E Finalmente... mostre um pouco de humildade
Para concluir, você precisará fazer os aliens entenderem que herdamos nossa história evolutiva. Coloque suas emoções de lado aqui: Não olhe nos olhos da raça alienígena (se eles tiverem) e diga que nós criamos o Universo. Um bom número de cientistas acredita que o esse seja a última questão de um teste de QI cósmico, onde apresenta-se uma barra onde todas raças alienígenas mensuram a auto-consciência. Gaste 10 minutinhos desenhando alguma imagem mostrando um aumento na complexidade humana, tendo como resultado o ser humano. Não perca a chance de oferecer a humanidade a cidadania cósmica, ok?
Muito bem, hora de dar o fora daí! hora de voltar para casa e carimbar seu nome nas páginas da história
A parte mais difícil já passou. Agora é hora de voltar a civilização, tomar um banho e tornar-se o humano mais famosos que já existiu. Você provavelmente será o único porta voz da raça alienígena com a humanidade, então mantenha esses pontos na cabeça:
Peça para ser transportado para uma grande cidade
Se você puder, tente direcionar os alienígenas para deixá-lo em alguma grande cidade. Isso será difícil, uma vez que eles não sabem o que são quilômetros, sul, norte, latitude ou longitude. Apontar algo também não será algo muito prático. Tente desenhar a paisagem local, a costa do mar o mais claramente o possível. Prédios grandes ou monumentos históricos devem ser bem detalhados.
Envolva a imprensa local
Não aguarde até falar com o presidente ou alguma coisa estúpida como essa. Existem diferentes instituições interessadas nesse assunto (políticas, militares, inteligência) que irão dar um sumiço em você antes de você ter qualquer chance. Tenha certeza que todos jornalistas tire uma foto sua, todos jornais devem saber que os visitantes são pacíficos e toda mídia saiba que você é uma pessoa normal que foi pega em uma experiência extraordinária.
Não faça referências POP
Se você for deixado na frente de uma multidão, não faça das suas primeiras palavras algo como "Eles não parecem nada com o E.T.". Spielberg não merece isso. Mantenha sua postura e torne suas palavras imortais com um simples "Eles são pacíficos", "nós fizemos contato", ou algo que um dia vire uma plaquinha. Se você cair em algum país estrangeiro, não importa. Alguém irá anotar o que você falou. Não tente falar merda ou falar aquela língua que você aprendeu apenas durante um ano na faculdade.
Você provavelmente será assassinado
Infelizmente. Você será a pessoa mais importante da Terra e não importa o que você faça, você será extremamente controverso. Existem muitos partidos subversos que querem você morto por qualquer razão e é bem provável que eles tenham sucesso nessa missão. Não existe muito o que você pode fazer aqui.
Reproduza o máximo que puder
Tenha inúmeros descendentes. Se os aliens curtirem esse lance de descendência, eles criaram uma raça dominante no futuro. "Descendentes de (seu nome aqui)" possuem uma boa conexão com eles, você não acha? E mais, isso tornará seus genes vivos por um bom tempo e no final é isso que importa.
Boa sorte e não estrague tudo pela humanidade, por favor.”

Recebi por E-mail, se alguem for o dono, é só falar que eu ponho os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão