Barra de navegação

2 de fev. de 2010

Musicos que supostamente fizeram pacto com o Diabo!

Isso mesmo, vamos falar um pouco de musica.
Como todo mundo sabe, o Blues é o pai e a grande base do Rock. Basta pegar qualquer blues e tocar um pouco mais rápido para se perceber que não difere muita coisa do Rock. Para quem não conhece um dos maiores influenciadores das maiores bandas de Rock, eu venho lhes apresentar Robert Johnson.


- má que merda esse Robert tem a ver com almas do Diabo Abutre?


Reza a lenda que Robert Johnson ficou à espera em uma encruzilhada, com seu violão na mão, em uma noite de lua nova. Quando deu meia noite, o diabo em forma de homem apareceu e afinou o seu violão. Desde então todos que escutavam suas músicas ficavam encantados.
Johnson costumava tocar quase que de costas para o seu público. As pessoas então diziam que ele fazia isto para esconder o olhar do diabo que surgia para auxiliá-lo.
Isto me lembrou muito TenaciousD e a saga pela palheta do Diabo.
Enfim, mesmo assim o que isso tem a ver com almas do Diabo?
Ele veio a morrer três dias depois de “envenenado”, sofrendo dores estomacais horríveis durante esse tempo. Isto explicaria em parte as histórias que contam dele antes de morrer, andando de quatro e uivando como um cachorro, animal muitas vezes associado com o demônio.




Bom, curiosamente depois da morte dele aos 27 anos, vários outros ícones da música também morreram aos 27 anos.
Eles são nada mais nada menos que

1)Kurt Cobain (Nirvana)






Sempre desconfiei das musicas do Nirvana. Olha só o nome Nirvana. “É o ápice, ou seja, é o ponto mais alto de meditação, no qual, acreditam seus praticantes, o espírito se liberta do corpo temporariamente.”

Dica: Smells Like Teen Spirit, é uma das musicas que dizem ter revolucionado o Rock. Explicam que "Teen Spirit" é um desodorante feminino. (que a namorada de Kurt usava) Uma amiga de Kurt pichou "Kurt Smells Like Teen Spirit" na parede. Kurt não sabia da existência do desodorante e achou a frase poética. Acredite no que quiser mais a tradução fiel do título “cheiro de espírito novo” combina bem com quem vende a alma ao diabo.



2)Jimmy Hendrix


Claro que morrer engasgado com o próprio vômito não é nada bacana e muito difícil de se explicar. Jimmy também incorporava ao Rock ruídos de microfonia, efeito bem semelhantes aos gritos que acreditam ser sons do inferno.

Dica: Seus discos e bandas tinham nomes bem sugestivos como a primeira banda Jimmy James and the Blue Flames (Jimmy James e as chamas azuis), The Jimi Hendrix Experience ( a experiência de Jimmy Hendrix) ou Are You Experienced? (você já experimentou?)



3) Jim Morrison (The Doors)


Deste eu nem preciso falar muita coisa. Ele já entregou tudo de bandeja. Jim Morrison, líder e vocalista da banda, dizia ter sido possuído pelo espírito de um “shaman", quando assistiu a um acidente automobilístico que matou diversos índios. Segundo ele, esta possessão guiava seu estilo de vida e sua maneira de compor. Em 1970, Morrison se casou com uma feiticeira em um ritual pagão que envolveu invocações de demônios e a ingestão de sangue.

Dica: Nem precisa, mas o nome da banda foi tirado de um livro de Aldous Huxley, "The Doors Of Perception" (As Portas da Percepção). Conta-se que Jim Morrison, líder da banda era muito tímido e que no início da banda, tocava de costas para a platéia o que é bem parecido com Robert Johnson. Poderia ser até o mesmo espírito .

Eu poderia continuar falando até amanha sobre todos os músicos, mas se quiserem pesquisar mais, ai vai o resto da lista dos amaldiçoados.

4) Brian Jones (The Rolling Stones)
5) Janis Joplin
6) Dave Alexander (The Stooges)
7) Jesse Belvin
8) Dennes Dale Boon (Minutemen)
9) Pete de Freitas (Echo & The Bunnymen)
10) Peter Ham (Badfinger)
11) Les Harvey
12) Alan Wilson (Canned Heat)
13) Ron ‘Pigpen’ McKernan (Grateful Dead)
14) Chris Bell (Big Star)
15) Bryan Ottoson (American Head Charge)
16) Mia Zapata (The Gits)
17) Sean Patrick McGabe (Ink and Dagger)
18) Kristen Pfaff (Janitor Joe e Hole)
19) Gary Thain (Uriah Heep)

Quero deixar bem claro que não sou cristão e nem acredito no diabo, e todas as informações são verídicas e agrupadas propositalmente para formar estas coincidências . Ou não.



VIA: ABUTRE E COSTELA

12 comentários:

  1. de que adianta ganhar o mundo todo e perder sua alma? Ela é eterna e há 2 destinos... Uma eternidade de alegrias com Deus ou sem Ele. Make your choice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Ronaldo! Falou tudo! Felicidade Eterna no Paraíso ou Agonia Eterna no Inferno... Make your choice Budy!

      Excluir
  2. concordo plenamente Ronaldo. Nós estamos nesta vida de passagem, pois esta terra nao é nossa. Deus poderia simplesmente deixar este nundo preto e cinza, nos nem saberiamos a diferença.Contudo, por amor a raça humana, deu o melhor de Si. Agora, vem certas pessoas, assim como o diabo almejando muito mais do que Deus o proporciona e acabam porvender a sua alma, passando um tempo ínfimo de gloria aki na terra e perdendo para sempre a alma, padecendo no inferno. Que Deus em Cristo nos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Ronaldo e Artenisia disseram TUDO! Nós (nossa alma) somos eternos. a questão é escolher onde vc quer passar sua eternidade...no céu, ou no inferno...

    ResponderExcluir
  4. é com certeza tem muitos musicos que morrem no auge da carreira ,e de morte muitas vezes sem explicação ...
    acredito que nem todas as pessoas tem o dom de ver essas coisas mas é obvio que muitos cantores e atores fizeram conexão com o mal e acho que não faz mal escutar as musicas deles, mas não podem idolatra-los ,ficar fanatico
    ai sem perceber a pessoa compra tudo que é deles e tal,
    mas tudo tem um preço a pagar independente da religião,mas muitos não querem lutar ai são seduzidos ao caminho mais rápido ai no final paga muito mais caro,

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei meio em duvida sobre o Kurt Cobain ,se vc for estudar o movimento grunge vai ver que nenhuma banda tinha a intensão de ficar famosa eles tocavam para eles mesmo, ainda mais o kurt cobain que defendia a ética punk, o dinheiro e fama perturbavam ele. Estranho por que é comum se esperar de um pacto desses a fama ,dinheiro , essas coisas.
    Não estou dizendo que ele não vendeu a alma dele só estou dizendo que se ele tiver vendido não foi com a intenção de deixar o nirvana famoso

    ResponderExcluir
  6. cara n foi só esses n sei se vc notou uma coisa mais todos eles e outros como janis joplin tb morreram as 27 anos igualzinho esses ai e otra estranah conhecidencia é que eles tiveram um sucesso repentino de exatos 7 anos estranho né? mais estranho ainda é que muitos usavam drogas e na minha opinião é pq achavam q estavam ficando loucos por que o pacto perdeu a validade e eles começaram a ver a morte.

    ResponderExcluir
  7. Eu mesmo venderia minha alma.. Muito mais viver 30 anos de pura euforia, do que viver até os 80 assistindo TV.

    ResponderExcluir
  8. kadê o john lenon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a carreira dele não foi repentina, inclusive ele não morreu de forma misteriosa, ele foi assassinado.

      Excluir

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão