Ser ateu é valorizar a existência humana acima de tudo, o que já o faz diferente dos demais, pois além da vantagem de acreditar em si mesmo independente de qualquer ser divino que pudesse dar-lhes forças ou poderes, ainda pode praticar o bem, respeitar as leis, valorizar os amigos (amigos humanos e reais e não os imaginários) e a família, sem o interesse infame de uma recompensa pós-morte (ou mesmo em vida) ou pelo medo do castigo divino, mas simplesmente pela própria iniciativa e consciência de que o bem faz bem.
Ser Ateu é responsabilizar-se pelos seus atos e não transferi-los para uma ou mais divindades imaginárias, é acreditar no universo visível e no universo invísivel provavél, na natureza, na imperfeição humana e na busca constante pela verdade acima dos mitos, por mais sedutores ou consoladores que sejam.
Ser Ateu é ser livre. Livre para pensar, pensar diferente inclusive de outros ateus, livre de deuses, livre de demônios, livre do temor a ambos, ou do amor a qualquer um deles, é ser livre para amar quem quiser.
O Ateu não impõe seu amor ou ódio a ninguém e não aceita que lhe imponham qualquer receita pronta para sua razão, para sua lógica ou para seu coração.
Ser Ateu é dar chance à dúvida e considerar as hipóteses, mas ser duro quanto às improbabilidades e ser sincero quando é vencido pela argumentação objetiva, palpável e lógica.
Me desculpem todos os "teístas" mas o exemplo daquilo que escrevi acima á facilmente verificável. Por favor assistam com atenção ao vídeo abaixo e observem quantas pessoas que vocês admiram pela sabedoria, altivez, bondade, honestidade estão listadas e lembrem-se: TODAS SÃO ATEÍSTAS.
Isso vai dar polemica
ass.: Douglas Cobucci Fagundes
ResponderExcluir