Com a crise econômica mundial, muitas fábricas, montadoras de veículos e agências de corretagem de valores fecharam as portas. Algumas das maiores marcas mundiais tiveram que fazer cortes em seu pessoal, diminuir regalias de alguns de seus diretores, e até mesmo encerrar suas atividades.
Não é o caso da Johnson & Johnson. Na verdade eles até começaram a vender mais durante a crise. Suas vendas aumentaram em 15%. Mas qual seria o grande segredo da J & J? Seria uma abordagem de marketing mais agressiva? Ou uma nova área de mercado que estava sendo explorada?
Não. Nada disso. Foi pura e simplesmente safadeza mesmo.
A idéia é simples: Com a abertura maior no modelo novo, o consumidor acaba desperdiçando mais produto. Desperdiçando mais, o produto acaba mais rapidamente. Acabando mais rapidamente, o consumidor vai ter que retornar a loja e comprar com mais frequência do que está acostumado. Como quase ninguém presta atenção no tamanho do buraco por onde sai shampoo, ninguém percebe o esquema e as vendas do produto crescem.
Assim é mole.
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