Barra de navegação

15 de set. de 2009

Carros de Fórmula 1 abandonados, isto é possível?

Os carros mais desejados do mundo são os bólidos da Fórmula 1. Como um exemplar usado de uma destas máquinas lendárias ultrapassa facilmente a cifra de um milhão de dólares, seria possível encontrar um saco de dinheiro destes abandonado no mato, ou enfiado num galpão empoeirado?

A foto a seguir é do carro de Michael Schumacher pilotado durante o Grande Prêmio de Fórmula 1, acontecido no circuito de Suzuka em 8 de outubro de 2006 no Japão. Ele tem a aparência de ter sido abandonado no mato.
56782875PG008_F1_Grand_Prix

Mas, espere aí! Nesta outra foto aparece ao lado do maquinão a caminhonete que foi usada para transportar o piloto Schumacher de volta aos boxes, pois o motor do carro quebrou no GP do Japão de 2006.
56782875PG007_F1_Grand_Prix

Pegadinha do malandro! Ninguém abandonaria no meio do nada um carro valiosíssimo do campeoníssimo Michael Schumacher, pois o plano geral da terceira foto mostra que a equipe de resgate está ao lado da Van, em prontidão esperando a chegada do guincho.
56782875PG009_F1_Grand_Prix

Em nenhum lugar do mundo alguém abandonaria um carro F1, exceto no Brasil. Numa reportagem gravada para ESPN em 2005, o repórter Flávio Gomes foi à caça do primeiro carro usado pelo Rubinho Barrichello, uma Jordan 1992 encontrada numa estranha construção em forma de castelo localizada em Paracambi no Rio de Janeiro.
Jordan do Barrichello 1
Barrichello nos boxes da Jordan.

Não se sabe até hoje que fim levou o raro exemplar dado ao Rubinho e que depois seguiu os caminhos da vida. O certo é que brasileiro é louco porque joga dinheiro fora. Guardando as devidas proporções entre as figuras do Rubinho e do Schumacher, em 2007 apareceu o anúncio de venda de um lote de carros F1 pilotados pelo alemão. O preço dos 4 carros, que não podiam ser vendidos separadamente era de 6,5 milhões de dólares. Dois dos carros eram Benettons dos anos de 1991, uma Benetton de 1994 e uma Ferrari de 2002. Cada exemplar custa aproximadamente 1,6 milhões de dólares.
Jordan do Barrichello 2
Rubinho Barrichello pilotando o Jordan em 1992.

Descontando a diferença entre a fama do Rubinho e a lenda do Schummi, poderíamos estipular o valor da F1 Jordan de Paracambi em torno de 600 mil dólares, o que seria um preço bastante razoável no mercado internacional de carros exóticos.

Vídeo da primeira parte da caçada ao Jordan do Rubinho perpetrada por Flavio Gomes. Através dele aprendemos que o Brasil é realmente um país diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão