Barra de navegação

15 de set. de 2009

10 Aplicações Gratuitas para Windows e Linux

Bart_simpson_open_sourceApesar da forte ligação do Software Livre com Linux a verdade é que temos ferramentas de peso que correm em Windows e que podem surpreender os utilizadores pela positiva, ferramentas essas que já são uma realidade em sistemas operativos Linux, alternativas ao Software pago que cobrem todas as necessidades dos utilizadores. Estes são exemplos de aplicações gratuitas que são essenciais em cada computador. Tendo em conta que todas as ferramentas disponíveis nesta página são gratuitas perca algum tempo a testar as que mais lhe agrade, vai ver que não se irá arrepender.

1- Sistema de partilha de ficheiros FTP.

Pode não ser a aplicação gráfica mais bonita de todos os tempos mas se o objectivo e ter o trabalho bem feito então este é o caminho a seguir. Com este software poderá transferir ficheiros por FTP de forma rápida e eficiente.

2- Emulador de Máquinas virtuais

Com este software será possível criar máquinas virtuais no seu sistema operativo com toda a facilidade, corre em Windows, linux, Mac e Opensolaris.

3- Processamento de texto, folha de cálculo entre outros

Palavras para que, esta é uma das aplicações open-source mais conhecidas, especialmente por ser um fácil substituto ao Microsoft Office. Consegue abranger todas as funcionalidades mais comuns e tem a grande vantagem de ser extensível de forma a que vá de encontro ás necessidades do utilizador final.

4 – Browser de Internet

Eis outra ferramenta essencial para qualquer acesso Internet. O firefox provou que é possível navegar na Internet com mais estabilidade e segurança. Esta é uma ferramenta essencial em qualquer sistema operativo. Instale este browser de Internet, vai ver que não se irá arrepender.

5- Software de edição de Imagem

Apesar de não conseguir substituir as ferramentas comerciais actuais o paint.net é sem dúvida uma ferramenta de peso que cobre as necessidades dos utilizadores comuns e até avançados no tratamento e edição de imagem.

6- Leitor de Media Audio e Video

Mais uma vez é má ideia presumir que pelo aspecto do software o seu desempenho deixa a desejar, esta ferramenta é uma das mais completas e personalizáveis do mercado tornando-a essencial para qualquer utilizador.

7- Sistema de Encriptação de Ficheiros

Este software cobre todas as necessidades de encriptação de dados por parte dos utilizadores.

8- Gerador de ficheiros PDF

Esqueça todos os programas estranhos que utilizava até agora, com o PDFCreator poderá facilmente e de forma intuitiva gerar o seu ficheiro PDF.

9- Descompressão de Ficheiros

Se precisa de um programa de descompressão de ficheiros eficiente esta é a solução

10- Software de Anti-vírus

Como não poderia deixar de ser fica então uma sugestão para um sistema de ant-virus gratuito e eficiente para sistemas operativos Windows.
Ficam então as nossas sugestões para que assim complete o seu sistema com ferramentas eficazes e gratuitas que já se encontram disponiveis para download nos links indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão