15 de set. de 2009
Noticia do Dia 15/09/09 Morre Patrick Swayze
Por
John P.
Uma notícia muito triste chegou no início dessa noite: o ator Patrick Swayze não resistiu a dura luta contra um câncer no pâncreas e faleceu aos 57 anos.
“Patrick Swayze faleceu tranquilamente hoje ao lado de sua família após enfrentar os desafios de sua doença pelos últimos 20 meses”, disse Annett Wolk, sua agente em uma declaração há algumas horas.
O ator, imortalizado nos sucessos Dirty Dancing – Ritmo Quente e Ghost – Do Outro Lado da Vida, continuou trabalhando apesar de seu diagnóstico, escrevendo um livro de memórias sobre sua vida e gravando a série The Beast, um drama criminalístico da A&E que teve sua primeira temporada exibida na emissora no início do ano.
Não querendo comprometer seu trabalho, Swayze evitou usar analgésicos durante as gravações do programa porque isso poderia afetar em sua performance. Além disso, o ator reconhecia que estava ficando sem tempo tendo vista o avanço rápido e cruel da doença. Em janeiro, ele chegou a ser hospitalizado com pneumonia, enquanto promovia The Beast.
Em marco do ano passado, o ator foi diagnosticado com um câncer inoperável no estágio 4. Em uma entrevista na ABC em janeiro, o ator disse que teria apenas mais dois meses de vida.
Extremamente talentoso para a dança, Swayze logo alcançou a fama no papel do galã de Dirty Dancing – Ritmo Quente, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro em 1987.
Além da vocação para a dança e o cinema, ele também compôs e gravou uma música para o filme, She’s Like the Wind, que se tornou um hit na época. Sua fala no filme “Nobody puts Baby in a corner” (Ninguém deixa a Baby em um canto, tradução livre) se tornou a mais famosas do filme e uma das mais lembradas do cinema.
Seguindo Ritmo Quente, veio dois projetos que realçaram ainda mais a sensualidade atlética do ator: Matador de Aluguel e Marcados pelo Ódio, ambos lançados em 1989.
Em 1990, ele conseguiu o papel principal no drama romântico Ghost – Do Outro Lado da Vida, na famosa história de amor capaz de resistir à morte com Demi Moore, que lhe rendeu sua segunda indicação ao Globo de Ouro e fazendo com que ele fosse eleito o homem mais sexy vivo da People em 1991.
Sua terceira indicação ao Globo de Ouro veio com a drag queen em Para Wong Foo, obrigada por tudo, Julie Newmar, em 1995. Em 2001, o ator fez um guru no suspense indie estranhíssimo Donnie Darko.
É realmente triste receber essa notícia. Foram tantos os meses de sofrimento e de críticas duras da imprensa sensacionalista norte-americana — que volta e meia anunciava a morte do ator ou seu cansado estado físico — que ver o ator perdendo essa batalha realmente é deprimente. Pelo menos a memória que teremos de Patrick será de momentos vivos e alegres, como nas cena selecionada abaixo, onde o ator dança uma das músicas mais conhecidas de Dirty Dancing. Fica aqui nossa singela homenagem a ele, que agora pode descansar, seja onde estiver:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nos indicamos...
Tabela do Brasileirão
Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário