A foto a seguir é do carro de Michael Schumacher pilotado durante o Grande Prêmio de Fórmula 1, acontecido no circuito de Suzuka em 8 de outubro de 2006 no Japão. Ele tem a aparência de ter sido abandonado no mato.
Mas, espere aí! Nesta outra foto aparece ao lado do maquinão a caminhonete que foi usada para transportar o piloto Schumacher de volta aos boxes, pois o motor do carro quebrou no GP do Japão de 2006.
Pegadinha do malandro! Ninguém abandonaria no meio do nada um carro valiosíssimo do campeoníssimo Michael Schumacher, pois o plano geral da terceira foto mostra que a equipe de resgate está ao lado da Van, em prontidão esperando a chegada do guincho.
Em nenhum lugar do mundo alguém abandonaria um carro F1, exceto no Brasil. Numa reportagem gravada para ESPN em 2005, o repórter Flávio Gomes foi à caça do primeiro carro usado pelo Rubinho Barrichello, uma Jordan 1992 encontrada numa estranha construção em forma de castelo localizada em Paracambi no Rio de Janeiro.
Barrichello nos boxes da Jordan.
Não se sabe até hoje que fim levou o raro exemplar dado ao Rubinho e que depois seguiu os caminhos da vida. O certo é que brasileiro é louco porque joga dinheiro fora. Guardando as devidas proporções entre as figuras do Rubinho e do Schumacher, em 2007 apareceu o anúncio de venda de um lote de carros F1 pilotados pelo alemão. O preço dos 4 carros, que não podiam ser vendidos separadamente era de 6,5 milhões de dólares. Dois dos carros eram Benettons dos anos de 1991, uma Benetton de 1994 e uma Ferrari de 2002. Cada exemplar custa aproximadamente 1,6 milhões de dólares.
Rubinho Barrichello pilotando o Jordan em 1992.
Descontando a diferença entre a fama do Rubinho e a lenda do Schummi, poderíamos estipular o valor da F1 Jordan de Paracambi em torno de 600 mil dólares, o que seria um preço bastante razoável no mercado internacional de carros exóticos.
Vídeo da primeira parte da caçada ao Jordan do Rubinho perpetrada por Flavio Gomes. Através dele aprendemos que o Brasil é realmente um país diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário