Barra de navegação

12 de ago. de 2011

Os corpos do Everest


Muitos sonham em atingir o topo do monte Everest, o ponto mais alto do nosso planeta. Apesar de ser um objetivo nobre, a façanha não é nada fácil e pode acabar custando a vida do aventureiro. Condições climáticas extremas, pouca visibilidade e dificuldade para respirar são apenas alguns perigos que podem ser encontrados no alto da montanha.
mortos ddo everest caido
Até 2001, 1.491 pessoas conseguiram alcançar o topo e delas, 172 não retornaram. Abaixo estão fotografias revelando alguns dos infortunados aventureiros que sucumbiram na tentativa de atingir este objetivo. Resta dizer que o post contém algumas imagens que podem ser consideradas fortes.
mortos ddo everest caveira 2
Tirar um corpo do Everest custa muito caro, então a maior parte das pessoas que lá morreram continuam no mesmo lugar, passando a ser parte da paisagem. Abaixo você vê um corpo batizado como “Botas Verdes”.
mortos ddo everest esqui
Um dos mortos mais antigos do local é George Mallory, que faleceu em 1924 e continua na mesma posição desde então.
mortos ddo everest congelado
A decisão de preservar a própria vida ou ajudar uma pessoa pode acontecer com qualquer um. Certa vez uma dupla encontrou uma mulher e não podiam fazer nada para ajudar, por isso tiveram que ir embora. Enquanto eles se afastavam a mulher gritava: “não me abandonem!”
mortos ddo everest pendurado
Os dois se sentiram tão culpados que passaram anos poupando dinheiro apenas para resgatar o corpo da mulher e conceder-lhe um enterro.
mortos ddo everest caveira
Corpos com mais de 50 anos são preservados por causa das baixas temperaturas no topo da montanha.
mortos ddo everest funeral
mortos ddo everest vermelho
mortos ddo everest semi enterrado
mortos ddo everest azul
Fonte: Buzzfeed
           PIPOCA DE BITS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão