Barra de navegação

24 de ago. de 2011

Ilusões de Ótica como Publicidade


Confira 10 das ilusões de ótica mais incríveis da internet. Desde um elevador com o chão pintado até uma publicidade com uma pessoa fingindo que está morta. Confira as armadilhas que este post tem para o seu cérebro.

 
Estranhas também são muitas ilusões de ótica que existem por aí. Elas existem justamente para nos demonstrar que a realidade depende de um ponto de vista muito exclusivo. Reunimos 10 das melhores provas de que realmente isso é fato e trazemos para vocês 10 das ilusões de ótica mais impressionantes.

A MORTE NA PUBLICIDADE



A morte na publicidade
A morte na publicidade
Pode ser chocante para uma pessoa se deparar com um anúncio como o da foto acima em uma escada de metrô na correria de uma bruta segunda-feira...

ILUSÕES FORMADAS COM SOMBRAS

Ilusões formadas com sombras
Sombras podem realmente te confundir
Esta obra é chamada de "Dirty White Trash", vale dos artistas - seis meses de lixo e foi desenvolvida por Tim Noble (1966) e Sue Webster (1967) que exploradores das influências tóxicas da cultura de consumo na sociedade através de sobreposição de lixo, manipulando-o a formar ilusões com suas sombras.

BARRAGEM CARDIFF

Barragem Cardiff
Barragem Cardiff
Visitantes barragem Cardiff iriaM amar a arte criada pelo suíço Felice Varini e sua equipe. Dependendo do ponto de vista observado, a arte pública transforma-se sob os olhos dos visitantes.

SINAIS TRANSPARENTES NAS RUAS

Sinais transparentes nas ruas
Sinais transparentes nas ruas
O artista norte-americano Cayetano Ferrer pinta sinais de trânsito em placas de acrílico e pindura-as nas ruas, proporcionando uma certa ilusão de transparência a quem observa.

PUBLICIDADE DE TUBARÃO EM ÔNIBUS

Publicidade de tubarão em ônibus
Publicidade de tubarão em ônibus
Este foi apresentado no artigo da revista Economist intitulada "Top Ten Signs" e foi um dos finalistas para o prêmio Epica em 2003. Plotaram um gigantesco tubarão na porta de entrada de um ônibus, de modo que quando a porta se abre, a ilusão é de que a pessoa está sendo abocanhada pelo tubarão.

DOBRADURA COM DINHEIRO

Dobradura com dinheiro
Essa é fácil
Essa dá pra tentar em casa. Basta dobrar uma nota ao meio e apontar para a pessoa mais próxima, sempre buscando encaixá-la no esquadro do seu foco de vista.

ILUSÃO DO TRIPLO NASCER DO SOL

Ilusão do Triplo nascer do sol
Ilusão do Triplo nascer do sol
Esta é uma ilusão natural e foi fotografado em uma manhã fria de inverno perto de Green Bay, Wisconsin, EUA. Produzido pela luz do sol brilhando através de cristais de gelo atmosférico são produzidos certos raios que podem ser realmente vistos com mais freqüência do que o próprio arco-íris nesta região.

ILUSÃO NA TORRE DE PIZZA


Aqui está uma ilusão tão impressionante e simples que você mesmo pode realizar. As duas imagens digitais da Torre Inclinada de Pisa são idênticas, mas se tem a impressão de que a torre na direita se inclina mais, como se fotografada de um ângulo diferente. A razão para isso é porque nossa visão trata as duas imagens como se fossem parte de uma única cena.

OUTDOOR DE TERREMOTO

Outdoor de terremoto
Outdoor de terremoto
A Cruz Vermelha criativamente usou o poder da ilusão de ótica para chocar os espectadores, nesta sua campanha de conscientização sobre terremotos em São Francisco.

ILUSÃO NO CHÃO DO ELEVADOR

Ilusão no chão do elevador
Ilusão no chão do elevador
Dá medo só de ver a foto. Entrar em um elevador sem o piso? Mais acalme-se pois isso é apenas mais uma ilusão de ótica. O chão desse elevador foi estratégicamente pintado para parecer que não está em reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão