Barra de navegação

24 de nov. de 2010

10 Imagens que entraram para a história

Confira a Lista com 10 imagens que entraram para história. Tenho certeza que muitos já devem ter visto algumas das fotos que estão presentes no post, mas vale a pena recordar, e pra quem não viu ainda, é uma ótima oportunidade para aprender um pouco sobre a história do Brasil e do Mundo.



Acidente que Matou Ayrton Senna


Em 1º de maio de 1994, o piloto brasileiro Ayrton Senna morreu tragicamente durante o Grande Prêmio de San Marino, no Circuito de Ímola, na Itália, após bater com seu carro da Williams na curva do Tamburello.


O Papa Pio XII, em encontro com Adolf Hitler.


Na noite de Natal de 1942, condenou a perseguição judia na sua famosa alocução de Natal. Igualmente, em 1943 pronunciou um importante discurso aos cardeais, em que reafirmou a sua condenação da política alemã. Quando, em 10 de Setembro de 1943 os nazistas invadiram Roma, o Papa abriu a Santa Sé aos refugiados, estimando-se que tenha concedido a cidadania do Vaticano a entre 800.000 e 1.500.000 de pessoas, e nos meses em que Roma se encontrava sob ocupação alemã, Pio XII instruiu o clero italiano sobre como salvar vidas usando de todos os meios possíveis. Cento e cinquenta e cinco conventos e mosteiros em Roma deram asilo a aproximadamente cinco mil judeus.


Cadela Laika à bordo da sonda soviética Sputnik 2


Laika morreu entre cinco e sete horas depois do lançamento, bem antes do planejado. A causa de sua morte, que só foi revelada décadas depois do vôo, foi, provavelmente, uma combinação de estresse sofrido e o superaquecimento, talvez ocasionado por uma falha no sistema de controle térmico da nave. Apesar do acidente, essa experiência demonstrou ser possível para um animal suportar as condições de microgravidade, abrindo caminho assim para participação humana em vôos espaciais.


A Menina Afegã


Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafoSteve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética. Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se em uma das mais famosas da revista e do mundo.


Protesto Silencioso


Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou em rua movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído. Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista em seu país. Após sua morte, seu corpo foi cremado conforme tradição budista. Durante a cremação seu coração manteve-se intacto. Devido a esse acontecimento, seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã, como relíquia.


Lampião e seu Bando Decaptados


No dia 27 de julho de 1938, o bando de Lampião acampou na fazenda Angicos, situada no sertão de Sergipe, quando inesperadamente foram atacados por policiais. O Ataque foi breve, mas bastante violento. Lampião, Maria Bonita e alguns homens de seu bando foram brutalmente assasinados. Depois suas cabeças foram cortadas e expostas em Salvador.


O Primeiro vôo da História.


No dia 23 de outubro, a bordo do 14 Bis, Alberto Santos-Dumont sobrevoou o campo de Bagatelle, na França, percorrendo 60 metros durante 7 segundos.


Papa João Paulo II é Atingido por um Tiro


No dia 13 de maio de 1981, o predecessor de Bento XVI, o Papa João Paulo II. O Papa foi atingido por quatro balas disparadas de uma pistola de 9mm a uma distância de 15 pés (menos de 5 metros) no momento em que abençoava a multidão na Praça São Pedro, em Roma. Duas atingiram o estômago, uma, seu braço direito, e outra, um dedo mindinho. Cirurgiões realizaram uma operação de cinco horas e esperavam que o Pontífice se recuperasse completamente.


Queda do Muro de Berlim


O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência. O evento é conhecido como a queda do muro. Antes da sua queda, houve grandes manifestações em que, entre outras coisas, se pedia a liberdade de viajar. Além disto, houve um enorme fluxo de refugiados ao Ocidente, pelas embaixadas da RFA, principalmente em Praga e Varsóvia, e pela fronteira recém-aberta entre a Hungria e a Áustria, perto do lago de Neusiedl.


Final da Copa de 1950


Gol de Ghigghia cala 200 mil no Maracanã. Triste final da Copa 1950, que é a única que foi realizada no Brasil até hoje. Como o Brasil é conhecido como o país do futebol, achei que essa foto retrataria bem a frustração do povo Brasileiro em relação a sua seleção no ano em questão.


Bônus


Último Show dos Beatles


No dia 30 de Janeiro de 1969, uma Quinta-Feira, os Beatles subiram ao teto da sua gravadora para a última apresentação da banda que durou aproximadamente 40 minutos, até que foram interrompidos pela Polícia.


Original http://www.mendigoradical.com.br/2010/11/10-imagens-que-entraram-para-historia.html#ixzz16BU4jMAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão