Barra de navegação

4 de fev de 2010

Recorde: Com overclocking, hacker faz um Intel Celeron de 3,06 rodar a 8,2 GHz


Você está desapontado com a velocidade de seu antigo processador da Intel? Um overclocking feito plo XtremeLabs.org mostra que eles foram capazes de aumentar a velocidade nominal de um processador Celeron de 3,06 GHz a incríveis 8,20 GHz, marcando um novo recorde mundial na categoria.
O post plublicado no blog do XtremeLabes (em russo) mostra como o overclocker conhecido por TiN conseguiu tal façanha. Ele aqueceu o processador a tal ponto que separou o processador o chip de seu dissipador de calor. Depois, ele foi colocado em uma placa mãe modelos DFI Lanparty UT P35-T2R.
celeron_recorde_tela
Para refrigerar o processador, TiN utilizou um sistema de hidrogênio líquido para efitar que o chip entrasse em combustão.
Mais rápido do que o recorde anteriormente registrado (16,8 MHz), este overclock é quase três vezes a velocidade original sem derreter o processador. Mas apesar dos detalhes e fotos publicadas no post, TiN não apresentou qualquer benchmarks para o Celeron utilizado. Assim, não sabemos como ele irá se comportar frente aos lançamentos atuais da Intel até que TiN mostre o que um processador de 8,20 GHz é capaz de fazer.
celxp_350
Mas mesmo que o chip Celeron hackeado perca em desempenho se comparado aos mais recentes produtos da Intel, não deixa de ser notável o velocidade a que ele pode chegar.
E então galera imagine se ele pega um i3, i5 ou i7 o que será que ele é capaz de fazer?
Crédito da Imagem: TiN, no site XtremeLabs.org
Fonte: Pc World e BITS CAVERNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão