Barra de navegação

31 de dez. de 2009

A Maior Cratera Feita Pelo Homem



O homem possui uma enorme capacidade para a destruição, aliás basta olhar para a saúde do nosso planeta para chegarmos a essa conclusão. Hoje em destaque no Dementia temos a maior cratera feita pelo homem, uma triste lembrança dos perigos das bombas nucleares…
As armas nucleares são um perigo muito real, capazes de atingir níveis de destruição inimagináveis. Nos anos 60, osEstados Unidos levaram a cabo vários testes nucleares como forma de investigarem a potência destas armas. Foi emNevada, no dia 6 de Julho de 1962 que se realizou um dos testes mais famosos de que há memória que fazia parte de uma operação chamada “Plowshare”…
O teste ficou conhecido por “Storax Sedan”, a explosão nuclear de mil toneladas resultou na maior cratera feita pelo homem até hoje. A conhecida “Cratera De Sedan” pode ser vista do espaço e possui 390 metros de largura e 98 de profundidade…
Apesar desta cratera não se poder comparar com algumas feitas por meteoritos, não deixa de ser impressionante tendo em conta que fomos nós que a fizemos. Aqui ficam algumas imagens…






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão