Barra de navegação

19 de dez. de 2009

8 desenhos que marcaram época no Brasil


Os desenhos sempre forma discriminados pelas emissoras de TV. Ou melhor, eram. Hoje, diversos canais brigam entre si para conseguir os direitos de exibição de diversas produções. Esse fenômeno se deu graças ao sucesso de animações que fizeram história no Brasil e marcaram a memória afetiva de milhares de fãs.


Cavaleiros do Zodíaco: Talvez nenhum outro desenho tenha feito mais sucesso no Brasil do que Cavaleiros do Zodíaco, (Eu particularmente nunca gostei, mesmo com sua reprise a alguns anos atras). Exibido na extinta Manchete e em outros canais posteriormente, conquistou um número imenso de fãs e rendeu milhões em produtos licenciados. Até hoje, depois de mais de dez anos, ainda são lançadas novas séries, filmes e mangás continuam sendo lançados e tendo altas vendagens.


























Pokémon: No auge da fama não existia uma criança que não recitasse os nomes dos monstrinhos de bolso. Na época em que a Record nem sonhava em disputar o primeiro lugar com a Globo ela garantia a posição com folga a graças a Pokémon, principal atração da programação infantil do canal. Teve mais de dez filmes e continua sendo exibido no Japão. Já aqui, a febre passou faz um tempo e é exibido pela RedeTV, que já anunciou seu cancelamento
















Dragon Ball Z: Mesmo sendo uma continuação de outro desenho e tendo mudado de emissora, Dragon Ball Z entrou no imaginário de crianças e jovens. Era impossível sair à rua e não ouvir meninos brincarem de kame hame há e de torneio de artes marciais. A série atraiu inúmeros produtos licenciados, além do mangá, um dos quadrinhos mais vendidos do gênero no Brasil. Atualmente, depois de centenas de reprises, é exibido nas manhãs da Globo, mas nem de longe com o mesmo brilho.

















Bob Esponja: Da nova leva de desenhos americanos mostrou-se o melhor, com seu roteiro capaz de agradar tanto crianças e adultos. O criador Stephen Hillenburg diz que viu muitos filmes pastelões para compor a personalidade do seu personagem. Hoje, com dez anos de existência já virou boneco, toque de celular, chaveiro e até filme.








Caverna do Dragão: Dificilmente ninguém nunca acompanhou a história do grupo de jovens que buscavam voltar para casa. Exaustivamente reprisado pela Globo, o fato de seu último episódio nunca ter sido gravado gerou dezenas de lendas urbanas sobre a aventura derradeira, em que pessoas juram já ter assistido e contam o final que “viram”. Como já se passou muito tempo é muito improvável que um dia o Caverna do Dragão tenha seu final animado. As esperanças que restam é que um dia tenha seu filme produzido.








Speed Racer: Foi graças a Speed Racer que Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball aportaram no Brasil. O desenho era o mais assistido da década de 70 e está entre os mais bem colocados no ranking de audiência nacional. Chegou a ser reexibido pela Cartoon Network e ganhou uma adaptação para o cinema produzida pelos irmãos Wachowski, de Matrix. Hoje é possível adquirir a série completa em DVD ou comprar os mangás em que o anime se baseou.






Doug Funny:
Esse desenho, na minha opinião foi o melhor da minha infância. Foi o Primeiro desenho da Nickelondeon
Ele conta as aventuras de Douglas Funny, ou simplismente, Doug, um adolescente apaixonado por sua amiga Paty Maionese, com quem estuda desde criança.
Junto de seu amigo Skeeter, e de seu cãozinho Costelinha, ele se transforma no incrivel Capitão Cueca.








O Fantastico mundo de Bobby:
Esse desenho foi um dos que mais marcaram época no Brasil.
Não existe um adolescente com 17, 18 anos, que não se lembre dele. Ele foi exibido pelo SBT de 1994 a 1997, e contava as aventuras imaginativas de um garoto altista de 4 anos.
Junto com seu cachorro Ruffles, e seu Tio Teddy, ele criava as mais loucas aventuras na sua cabeça.
A formula do sucesso desse desenho, é que um garotinho com dois irmãos mais velhos, e que não dão bola pra ele, ele acaba tendo que criar suas proprias aventuras, o que acontece realmente com muitas crianças que se identificam com o personagem.






Fonte de descrição: TV E DIVERSÃO
A lista corresponde a minha opinião.

Um comentário:

  1. Está muito interessante este blog, como é bom recordar a serie de desenhos animados que nunca passam de moda, o Dragon Ball e os cavaleiros do zodiaco foi as que mais me marcou, sou portuguesa, agora acompanho o Bob Esponja que é uma das series animadas do fundo do mar que é mesmo para ficar para sempre como um icone, acessorio de moda e uma verdadeira estrela.

    ResponderExcluir

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão