Barra de navegação

2 de out. de 2009

Seção Cinema - Filmes "Mulherzinhas"

filmesmulherzinha
Eu adoro cinema, FATO!
Aliás, não tenho problema algum em assistir a um bom filme água-com-áçucar, com muito melodrama e muito choro, os famosos filmes mulherzinha. E, digo mais: adoro filme mulherzinha! Histórias fofas e com príncipes encantados de amor impossível são um ótimo passatempo para mim.
E, pensando nisso, resolvi fazer a listinha abaixo, com os cinco melhores filmes mulherzinha na opinião do Tio Stanford aqui!
Vejam os meus escolhidos e depois digam se concordam comigo!

Dirty Dancing

dirty dancing



Um clássico da Sessão da Tarde e que, com a morte de Patrick Swayze merece estar nessa lista. A história de Baby (Jennifer Grey), jovem que viaja com os pais para um resort e que se envolve com Johny Castle (Patrick Swayze) um professor de dança, que a leva a participar de um concurso onde, claro, o amor surgirá… Quem nunca suspirou com essa história? Isso sem contar a cena final, ao som de The Time Of My Life, que é inesquecível.


O Casamento do Meu Melhor Amigo

casamento melhor amigo



O filme que marcou a volta de Julia Roberts ao posto de grande atriz. A história da melhor amiga que se descobre apaixonada quando o amigo vai se casar é muito fofo. E, apesar de Julia ser praticamente a vilã da história, quem não se identificou com ela e sofreu junto ao vê-la perdendo o amor de sua vida para a personagem de Cameron Diaz (a noiva, diga-se de passagem!). E, ADORO a cena do jantar, quando o amigo gay (Rupert Everett) de Julia finge ser seu namorado e faz todos cantarem o sucesso I Say I Little Prayer For You. E, tenho de dizer, até Julia Roberts tinha um melhor amigo gay nesse filme, queridas! Estou aqui para vocês! Usem e abusem!
Titanic

titanic



O clássico dos clássicos. Muita gente poderá dizer que Titanic é um drama e não um filme mulherzinha, mas, quer coisa mais mulherzinha do que a história de Jack (Leonardo di Caprio) e Rose (Kate Winslet) tendo como pano de fundo o naufrágio do Titanic? Stanford tem de confessar pra vocês: assisti a esse filme NOVE vezes! E chorei em todas as vezes que vi… Durante muito tempo eu fingia ser a Celine Dion e cantava My Heart Will Go On na frente do espelho com um pente na mão (momento confissão vergonhosa). E sim, eu quis muito um Jack em minha vida! Ai, ai! Muitos suspiros!
Do Que as Mulheres Gostam

do que as mulheres gostam


Esse filme foi considerado machista e preconceituoso por alguns, mas foi um enorme sucesso de bilheteria e achei os ataques ao filme despropositados. Na história, depois de quase morrer eletrocutado numa banheira, Nick Marshall (Mel Gibson) desenvolve um estranho dom: ler todos os pensamentos das mulheres. A história é hilária e, claro, rola uma história de amor entre Nick e sua chefe, Darcy (Helen Hunt). Filminho que o deixa suspirando depois de assistir, como bem deve fazer um bom filme mulherzinha.

Enquanto Você Dormia

enquanto voce dormia



Sandra Bullock já foi considerada a nova dama das comédias românticas, mas acho que nenhum filme mais recente dela se compara a Enquanto Você Dormia. Nele, Sandra vive uma funcionária do metrô de Chicago que vive fantasiando histórias com um passageiro que vê todos os dias no metrô (Peter Gallagher) e que nunca falou com ela. Até que um dia ele sofre um acidente e entra em coma, sendo salvo por ela. No hospital, durante uma visita, ela é confundida com a noiva do cara e se vê apaixonada pelo irmão desse, vivido por Bill Pullman. Um filme delicioso, totalmente mulherzinha e, por isso mesmo, muito fofo!
E então, my darlings, concordam comigo?
E na lista de vocês, que filmes mulherzinha incluiriam? Contem pra gente, people!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão