“O pai de Isabella, Alexandre Nardoni, foi morto nesta segunda-feira, no presídio em Tremembé durante o banho de sol. Houve tumulto. Policiais não puderam intervir porque, durante o banho de sol, eles não têm acesso ao pátio e nem às galerias, já que as chaves das celas ficam com os agentes carcerários.Muitas pessoas estão recebendo essa mensagem por e-mail, com um link no final que promete levar a uma outra página onde supostamente teriam todas as fotos envolvendo a morte de Alexandre Nardoni, condenado culpado pela morte de sua filha ao ser jogada da janela de seu apartamento em São Paulo.
Conforme a secretaria, Nardoni foi agredido com pedras e facas e morreu no local. Foram apreendidos oito pedras e uma faca. A perícia esteve no local.
Um cinegrafista amador capturou imagens dos presidiários agredindo Alexandre Nardoni.”
Se você bateu palmas, chorou ou apenas disse “bem feito!” ao ler essa mensagem acima, muito cuidado com os riscos que você pode estar correndo. O texto tem uma aparência informativa, mas trata-se de uma armadilhar virtual.
Trata-se de mais um e-mail fraudulento e oportunista que faz-se passar por uma matéria enviada pelo site G1 do portal Globo.com, com conteúdo falso é claro, usando o nome de empresas ou instituições idôneas e visando induzir o usuário a instalar aplicativos que são na verdade códigos maliciosos.
O link envia o leitor descuidado para um outro site em que um plugin é instalado em seu computador para permitir envio de informações pessoais, tais como logins, senhas, e-mails, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário