Yahoo! – 2009
O site do Yahoo! mudou bastante durante o período acima. Hoje, o design nos traz a impressão que o site mais se parece com um portal de informações do que uma ferramenta para buscas.
Google – 2009
O Google manteve o seu design simples e objetivo como sempre. O design de 2009 mostra que há menos informações na tela do que no design de 1999.
Microsoft – 2009
A Microsoft evoluiu bastante. O design velho é totalmente oposto do design novo, que nos passa a impressão de uma empresa grande e robusta.
Pepsi – 2009
O site antigo da Pepsi era terrível com esse plano de fundo verde. Felizmente, hoje o site possui um design moderno e atraente.
Lego – 2009
O site antigo do Lego, nos traz um aspecto muito utilizado na época: O uso de GIFs animadas para enfeitar o site. Já o site atual, segue a tendência atual de design e nos traz um site muito mais colorido e divertido, algo bom para o seu público-alvo.
UOL – 2009
O UOL evoluiu bastante também. Hoje, o site nos traz a impressão de um grande portal de informações, o que não acontecia no design de 1996 onde a proposta maior era de mostrar uma empresa de provedor de internet.
McDonald’s – 2009
O site de 1998 do McDonald’s utilizava as cores do seu logo e não possuía muito conteúdo. Atualmente, o design é mais focado no McCafé, sendo o mesmo mais elegante e sério.
White House – 2009
O site da Casa Branca sempre serviu como um informativo sobre notícias dos presidentes do governo norte americano, mas nunca se destacou muito quando se diz respeito ao seu design. Isso mudou com a entrada do presidente Obama, conhecido como o homem que mudou a forma de se fazer propaganda política, trouxe também uma nova proposta para o site do governo com um design inovador e muito atraente.
Ou seja…
Os sites antigamente tinham uma caracterísca de estarem sempre alinhados a esquerda. Isso ainda é visto hoje em dia, porém em pequena quantidade. Possuiam GIFs animados e não eram muito agradáveis de olhar, pois eles não trabalhavam uma organização de conteúdo e alinhamento dos mesmos. Hoje em dia, a maioria dos sites são alinhados ao centro, as animações deixaram de ser GIFs animados e passaram a ser em Flash, os conteúdos são organizados e possuem um padrão de alinhamento no layout.Vendo todos estes sites de grandes entidades, concluímos que a Internet mudou e principalmente a forma de se trabalhar com ela. As empresas estão cada vez mais investindo em conteúdo e qualidade quando o assunto é internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário