Barra de navegação

26 de set. de 2009

5 Pessoas que acharam fortunas

1 – O homem que comprou uma cópia oficial da declaração de independência americana por 4 dólares.
1 - declaração independencia
Um homem, que não foi identificado, comprou um quadro por 4 dólares em um mercado de pulgas em Adamstown, porque ele estava interessado em sua moldura. Quando chegou em casa tirou a pintura e concluiu que a moldura não poderia ser aproveitada, mas o que ele encontrou foi muito melhor, uma das 500 cópias oficiais da Declaração da Independência, dobrada e escondida. A cópia é um documento, marcado ao longo das linhas onde havia sido dobrado. Ele foi impresso por John Dunlap,em 4 de julho de 1776, para levar notícias da independência dos Estados Unidos para os cidadãos das 13 colônias. É um dos 24 exemplares conhecidos da Declaração.
A barganha de 4 dólares foi leiloada por 2.420.000,00 dólares na Sotheby’s. O comprador foi Donald J. Scheer de Atlanta,presidente do Visual Equities Inc.
2 -A senhora que encontrão um cartão de baseball de 140 anos no porão.
2 - cartão de baseball
Bernice Gallego, uma mulher de 72 anos moradora da Califórnia encontrou um cartão de baseball raro da primeira equipe profissional dos Estados Unidos em sua casa. E se não fosse a intervenção de um amigo, ela teria vendido o cartão de 1869 no eBay por 10 dólares. A frente do cartão possui uma tonalidade de sépia, impressão fotográfica de gelatina de prata, de toda a equipe. O inverso, é vermelho e branco com uma propaganda da Peck & Snyder, de Nova York fabricante de equipamentos esportivos. O cartão já foi autenticado pela PSA. A foto da equipe estava praticamente intocada .
O cartão de baseball do século 19 foi vendida em leilão por 75.285 dólares.
3 – O empreiteiro que achou 182.000 dólares em um banheiro
3 - 180 mil no banheiro
Aparentemente, os banheiros podem ser muito úteis para esconder o seu dinheiro, como o empreiteiro Bob Cristóvão de Cleveland, Ohio descobriu. Cristóvão encontrou 182.000 dólares escondidos em uma parede do banheiro. Cristóvão estava quebrando as paredes do banheiro de uma casa de 83 anos de idade, perto do Lago Erie em 2006, quando ele descobriu dois cofres de metal verde suspensos dentro de uma parede abaixo da caixa de remédios, pendurado por um fio. Dentro havia envelopes brancos com o endereço de retorno “P. Dunne Agência de Notícias”. Ele contou ao proprietário sobre o dinheiro; que rapidamente argumentou sobre a forma de repartição do dinheiro achado em sua casa. Isto levou a uma batalha legal entre o proprietário eo empreiteiro, e, finalmente, foram descobertos descendentes dos verdadeiros donos dinheiros depois que o endereço que estava nos envelopes ser rastreado.
É nesse caso, quem ficou rico não foi quem achou o dinheiro! =D
4 – O colecionador que achou “200.000 dólares” em moedas após limpar uma casa abandonada.
4 - 200.000 em moedas
Jeff Bidelman, um proprietário de moedas raras, estava ajudando uma família de limpar a casa de um parente que a tinha abandonado há mais de vinte anos atrás. Enquanto ele arrastava um saco de moedas antigas , percebeu um buraco em uma parede no andar de cima. Quando o primeiro andar foi completamente limpo,ele foi dar uma olhada e encontrou uma pilha de moedas de ouro. No total, Bidelman encontrou pelo menos 8.500 dólares de moedas. Segundo ele o valor real das moedas poderia chegar à 200.000 dólares.
5 – O homem que comprou uma pintura de 30 dólares que valia 1,2 milhões de dólares
5 - quadro desaparecido
Um dia, um funcionário de uma empresa em Indiana gastou 30 dólares comprando algumas peças de decoração usadas e uma pintura antiga de algumas flores e decidiu estrategicamente pendurar a foto para cobrir um buraco na parede que o estava incomodando.
Alguns anos depois, ele estava jogando um jogo de tabuleiro chamado Masterpiece em que os jogadores tentam se superar um ao outro dando lances em obras de arte em um leilão. Para sua surpresa, um dos cartões no apresentava um quadro de flores que se parecia muito com o que ele tinha em sua parede. Ele descobriu que sua pintura era similar em estilo ao trabalho de Martin Johnson Heade, um norte-americano ainda vivo mais conhecido pelas paisagens e arranjos florais.
Ele pediu as Galerias Kennedy, em Nova York, que lidam com muitas das obras de Heade, para dar uma olhada em sua pintura. Eles verificaram que a obra de arte que cobre o buraco na parede,é de fato um quadro, até então desconhecido de Heade, uma vez nomeado Magnolias on Velvet Gold Cloth. Em 1999, o Museu de Belas Artes de Houston comprou o quadro por 1,2 milhões de dólares.
FONTES : (1) - (2) - (3) - (4) - (5)

Um comentário:

  1. My family always say that I am wasting my time here at net, but
    I know I am getting familiarity everyday by reading thes pleasant articles.
    Here is my blog : know memes

    ResponderExcluir

Nos indicamos...

Related Posts with Thumbnails

Tabela do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão