Barra de navegação

12 de out. de 2010

O resgate dos 33 mineiros presos há 69 dias em uma mina do norte do Chile começou às 23h18 (horário de Brasília) com a descida do primeiro resgatista a bordo da cápsula Fênix. Inicialmente previsto para às 20h, o procedimento atrasou por conta de seguidos testes com a cápsula e com o guintaste responsáveis por transportar os trabalhadores soterrados a 622 metros de profundidade.





  • Assista ao resgate ao vivo

  • (No Yahoo! News)


    Na cápsula, que já havia feito duas descidas sem tripulantes, foi Manuel González Pavez, da divisão de El Teniente, que deve testar o funcionamento do dispositivo de evacuação e, se não houver problemas, preparar de saída do primeiro mineiro, Florencio Ávalos, de 31 anos.



    Etapas do resgate
    Quando a operação começar, levará até 48 horas para a retirada dos mineiros. Alguns bombeiros descerão para ajudar os mineiros a se prepararem para retornar à superfície.
    O primeiro a descer na cápsula será um dos cinco homens da equipe de resgate que coordenará as tarefas dentro da mina. Quando chegar ao fundo da mina, subirá então o primeiro mineiro para a superfície.
    Primeiro subirão os mineiros mais debilitados e então os mais fortes. Os mineiros terão seus olhos vendados e receberão imediatamente óculos escuros para não prejudicar a visão após passarem tanto tempo no escuro.
    Ao chegarem na superfície, os mineiros serão imediatamente levados a um hospital móvel para exames e medicamentos.
    Veja uma colagem dos retratos dos 33 mineiros soterrados:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Nos indicamos...

    Related Posts with Thumbnails

    Tabela do Brasileirão

    Carregando tabela de Central Brasileirão...
    Tabela gerada por Central Brasileirão